É campeã! 'Órfãos da Terra' vence a categoria máxima do Seoul International Drama Awards

Divulgação Globo/Victor Pollak
Nesta terça-feira, dia 15, a novela ‘Órfãos da Terra’ recebeu o Grand Prize na 15ª edição do Seoul Drama Awards, a premiação de entretenimento mais importante da Ásia. O troféu máximo entre todas as categorias, o chamado Grand Prize, destaca a obra de maior relevância, popularidade e originalidade entre os concorrentes. Esse é o segundo prêmio internacional que a novela de Thelma Guedes e Duca Rachid recebe. Além de já ter sido licenciada para mais de 50 países, ‘Órfãos da Terra’ ganhou o Rose D’Or Awards na categoria Serial Drama no ano passado. No Brasil, a novela está disponível na íntegra no Globoplay. 
  
Gustavo Fernández, diretor artístico da novela, comemora o reconhecimento internacional da obra: “Receber esse prêmio é mais uma de tantas alegrias que esse trabalho nos trouxe. Tivemos a grande felicidade em ter a obra tão bem aceita no Brasil, e agora saber que a novela está tocando e emocionando as pessoas pelo mundo é um prazer ainda maior”, vibra. “Vencer este prêmio em 2020, que já foi conquistado em outros anos por ‘This is Us’, ‘Babylon’ e ‘Berlin’, produções televisivas de enorme reconhecimento mundial, só nos orgulha”.   
  
Por conta da pandemia de coronavírus, a cerimônia de premiação ocorreu sem a presença do público no MBC Open Hall, em Seul, Coreia do Sul. O Seoul Drama Awards elegeu as melhores produções televisivas internacionais nas categorias Serial Drama, TV Movie, Mini-Series e Short Form. Ao unir obras do mundo inteiro, a premiação dá espaço e visibilidade a culturas diferentes, derrubando as barreiras geográficas e permitindo que produções de outras regiões se destaquem no continente asiático, grande produtor de dramaturgia no mundo.   
Já tendo conquistado um Emmy Internacional por ‘Joia Rara’, as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes não conseguem esconder o orgulho de ver mais um reconhecimento internacional ao trabalho da dupla. “É sempre bom ter o seu trabalho exaltado, ainda mais em um prêmio tão importante como o Seoul Drama Awards. Mas o mais emocionante é saber que nossa mensagem de acolhimento e empatia às pessoas em situação de refúgio, está sensibilizando outros públicos pelo mundo", diz a autora Duca Rachid. Também emocionada com a conquista, Thelma Guedes divide o prêmio com a equipe: “Só tenho a agradecer à Globo que tornou possível que essa novela existisse, aos nossos parceiros diretores e toda a equipe que fez essa travessia com a gente”. 

Durante a cerimônia de premiação, foi exibido um vídeo em que as autoras, o diretor Gustavo Fernández e os atores Renato Góes e Julia Dalávia simulam estar se arrumando para a festa e agradecem ao festival pela escolha da novela para receber o principal prêmio do festival. (https://vimeo.com/452367173/aefe91eb46
“Desde o momento em que recebi o convite para interpretar o Jamil, percebi a grandiosidade do tema e o poder de levantar a bandeira da empatia”, enaltece Renato Góes. Julia Dalávia, sua parceira de cena, completa: “Para mim foi um grande privilégio, mas também uma enorme responsabilidade interpretar, com a nossa arte, histórias de famílias do oriente médio e do mundo”. 
No ‘Encontro’ desta terça-feira, 15, a atriz Alice Wegmann, que fez sucesso na pele da vilã vingativa Dalila, conversa com Fátima Bernardes sobre a premiação inédita para o Brasil. Esta é a primeira vez que a Globo vence a categoria máxima do Seoul International Drama Awards. Em 2011, ‘Passione’ ganhou o Silver Bird Prize na categoria Serial Drama. A TV Globo teve ainda outra indicação, em 2007, com Sinhá Moça. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato