Home Top Ad

Espanhol é o assunto da semana no programa Cai no Vestibular

Share:

Divulgação TV Brasil

O Cai no Vestibular apresenta uma semana inteira de aulas inéditas dedicadas ao Espanhol com a professora Renata Duran, a partir desta segunda-feira (21), às 7h, na TV Brasil. A série do programa educativo começa com "Interpretação Textual" e segue até sexta (25) com conteúdos sobre "Vocabulários e Expressões com 'Le'", "Conectores", "Linguagem Verbal e Não-verbal" e "Anáforas, Catáforas e Figuras de Linguagem". 

Durante a primeira aula, Renata Duran explica o que é inferência. Ensina como localizar as ideias centrais do texto e como interpretar as opiniões do autor. E, para não deixar dúvida, a professora mostra uma questão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de interpretação e dá dicas de leituras de jornais em espanhol importantes para o treinamento do aluno.

Na terça, Renata fala das expressões idiomáticas mais comuns da língua espanhola. Ela explica como entender a ideia global do texto, sem se preocupar em traduzir cada palavra, e encerra a aula com uma questão de prova aplicando as orientações mencionadas no programa.

Já a aula de quarta-feira trata dos conectores e suas funções dentro das orações de língua espanhola. A professora exemplifica os conectores de adição, causa, oposição e consequência, que costumam ser mais usados e termina a explanação com dicas para algumas questões da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

O episódio de quinta é sobre linguagem verbal e não-verbal. Renata responde questões de língua espanhola do Enem, com um alerta para a importância de prestar atenção e interpretar todas as informações e ilustrações que são oferecidas além do texto.

Por fim, na sexta-feira a professora explica o que são Anáforas e Catáforas e fala sobre as principais figuras de linguagem da língua espanhola que mais aparecem nas provas de vestibular, como metonímia, antítese, eufemismo, hipérbole e personificação. Ela dá dicas e resolve algumas questões da Uerj.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.