Espanhol é o assunto da semana no programa Cai no Vestibular

Divulgação TV Brasil

O Cai no Vestibular apresenta uma semana inteira de aulas inéditas dedicadas ao Espanhol com a professora Renata Duran, a partir desta segunda-feira (21), às 7h, na TV Brasil. A série do programa educativo começa com "Interpretação Textual" e segue até sexta (25) com conteúdos sobre "Vocabulários e Expressões com 'Le'", "Conectores", "Linguagem Verbal e Não-verbal" e "Anáforas, Catáforas e Figuras de Linguagem". 

Durante a primeira aula, Renata Duran explica o que é inferência. Ensina como localizar as ideias centrais do texto e como interpretar as opiniões do autor. E, para não deixar dúvida, a professora mostra uma questão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de interpretação e dá dicas de leituras de jornais em espanhol importantes para o treinamento do aluno.

Na terça, Renata fala das expressões idiomáticas mais comuns da língua espanhola. Ela explica como entender a ideia global do texto, sem se preocupar em traduzir cada palavra, e encerra a aula com uma questão de prova aplicando as orientações mencionadas no programa.

Já a aula de quarta-feira trata dos conectores e suas funções dentro das orações de língua espanhola. A professora exemplifica os conectores de adição, causa, oposição e consequência, que costumam ser mais usados e termina a explanação com dicas para algumas questões da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

O episódio de quinta é sobre linguagem verbal e não-verbal. Renata responde questões de língua espanhola do Enem, com um alerta para a importância de prestar atenção e interpretar todas as informações e ilustrações que são oferecidas além do texto.

Por fim, na sexta-feira a professora explica o que são Anáforas e Catáforas e fala sobre as principais figuras de linguagem da língua espanhola que mais aparecem nas provas de vestibular, como metonímia, antítese, eufemismo, hipérbole e personificação. Ela dá dicas e resolve algumas questões da Uerj.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato