'Globo Repórter' desta sexta mostra as belezas da Serra da Bocaina

Divulgação Globo
Piscinas naturais, rios, trilhas, mirantes e fauna e flora típicos da Mata Atlântica. O ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, dia 11, reexibe sua viagem à Serra da Bocaina, reconhecida como patrimônio mundial pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), e localizada entre as duas maiores metrópoles do pais: a 200km do Rio de Janeiro e a 300km de São Paulo. Em uma coprodução com a Rede Vanguarda, afiliada da Globo, o repórter Rogério Correa percorre florestas e cachoeiras para revelar a beleza de territórios isolados da região.
 
“Ao olhar no mapa, não temos ideia de como a área do parque é grande. Em uma única expedição, para chegar à Cachoeira do Veado, foram três horas de carro e sete de caminhada. É uma área com lugares fantásticos, que impressionam pela beleza”, conta Rogério. As cachoeiras são um espetáculo à parte. A Santo Isidro tem 80 metros de queda d`água, altura de um prédio de 26 andares; e a do Veado, dois paredões d`água, um com 90 metros e outro com 110 metros. Já a Cachoeira do Bracui, localizada no meio da serra, tem vista para o mar.
 
A Serra da Bocaina também é um bom lugar para observação de animais. Circulam pela região a onça parda, um dos maiores felinos das Américas, jaguatiricas, porcos selvagens e mais de 300 espécies de aves. A formiga tanajura ou içá fêmea é ingrediente de uma inusitada iguaria da culinária da região, preparada com banha de porco, alho e sal. O prato foi batizado por Monteiro Lobato, ex-morador da região, como “caviar caipira” ou caviar da Bocaina.
 
O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 11, depois da novela ‘Fina Estampa’.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato