Globo tem cobertura completa e multiplataforma das eleições 2020

Reprodução

Em novembro, os brasileiros vão às urnas para escolher os nomes que ocuparão cargos de prefeito e vereador pelos próximos quatro anos. Em todas as suas plataformas – TV aberta, GloboNews e G1 –, o jornalismo da Globo traz todas as informações sobre as eleições no país, com a cobertura completa das campanhas, análises dos planos dos candidatos e divulgação de pesquisas. Nesta segunda-feira, dia 28, os jornais locais de Rio de Janeiro e São Paulo estreiam as primeiras séries especiais, com temas que impactam diretamente a vida dos eleitores.   

O 'Bom Dia São Paulo' mostra como era a vida na região metropolitana há 20 anos e como ela se transformou. O repórter Walace Lara visita personagens entrevistados em 2000 para entender como estão vivendo, o que foi cumprido de promessas feitas em campanhas eleitorais anteriores e as expectativas para a próxima eleição. Já o 'SP1' começa a exibir a série 'Gerações'. Os quatro episódios destacam como diferentes gerações se relacionam com a política e a cidade. No 'SP2', a série 'Vereadores' analisa dados e informações sobre a eficiência do parlamento na última legislatura. 

A partir do dia 5 de outubro, os repórteres do 'SP1' percorrem as 20 cidades mais populosas da região metropolitana de São Paulo. Com entradas ao vivo em pontos emblemáticos, o telejornal vai abordar os indicadores socioeconômicos da cada área. Em novembro, na reta decisiva para as votações, o 'SP1' mostra como mulheres, negros e a comunidade LGBT+ estão inseridos no processo político e eleitoral.

No Rio de Janeiro, a partir desta segunda-feira, dia 28, Chico Regueira percorre a Avenida Brasil, considerada uma das vias mais importantes do estado. Com entradas ao vivo no 'Bom Dia Rio', no 'RJ1' e no 'RJ2', o repórter conversa com moradores da região sobre transporte, educação, saúde e violência. A partir do dia 5 de outubro, o 'Bom Dia Rio' estreia a série 'Olha o Voto'. Em 12 episódios, o repórter Erick Rianelli fala sobre as responsabilidades de um prefeito, como funcionam as câmaras dos vereadores, os protocolos do dia da votação por causa da pandemia e a importância de combater as fake news. 

A GloboNews também acompanha cada detalhe da corrida eleitoral, com mais de 20 horas diárias de jornalismo ao vivo. No dia 2 de outubro, estreia no 'Jornal das Dez' o 'Central das Eleições', com análises e debates de comentaristas e autoridades sobre a corrida eleitoral. No G1, portal de notícias da Globo, já estão no ar as colunas 'Funciona Assim' e 'Eleição em Números'. A primeira, em formato de vídeo e podcast, explica o que fazem prefeitos e vereadores e como funcionam as câmaras municipais. Na segunda, especialistas analisam pesquisas, levantamentos e infográficos das eleições municipais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato