HISTORY 2 estreia minissérie produzida por Leonardo DiCaprio

Divulgação History 2
O History 2 estreia em toda a América Latina, no dia 5 de setembro ás 22h30, minissérie com produção executiva de Leonardo DiCaprio, Pioneiros do Velho Oeste (The Men Who Built America: Frontiersman). Em formato de documentário, e com imagens de GoPro e drones, apresenta as histórias dos pioneiros icônicos que viviam na grande fronteira, na época anterior à Guerra Civil dos Estados Unidos, enquanto avançavam por terras inexploradas.

Em quatro episódios, a minissérie aborda um período importante da história norte-americana, que apresenta os primeiros 75 anos dos Estados Unidos, da Revolução à Corrida do Ouro na Califórnia, em que Daniel Boone, Meriwether Lewis e William Clark, John Frémont, Davy Crockett e Andrew Jackson embarcaram em terras desconhecidas, com determinação e autossuficiência. Esse período histórico ajudou a transformar os colonos locais nos norte-americanos de hoje.

Em abril de 1775, algumas semanas antes do começo da Guerra Civil, um grupo de pioneiros lança sua própria revolução, desafiando um rei a estabelecer um assentamento permanente na fronteira. Diante deles existe um território de mais de quatro milhões de quilômetros quadrados de terras vastas, selvagens e indomadas, que se estendem dos Montes Apalaches ao Oceano Pacífico, e que um dia formarão uma nova nação.

Com representações dramatizadas de ícones de fronteira, entrelaçados com entrevistas exclusivas com especialistas e historiadores, o primeiro episódio de Pioneiros do Velho Oeste, Região selvagem, explora o início da Revolução, em que a eclosão da guerra se estende além das colônias, em um território remoto com homens da fronteira como Daniel Boone, para que lutem por suas vidas e pelo futuro do país.

O segundo episódio, Nunca se render, segue o guerreiro Shawnee Tecumseh enquanto une tribos nativas americanas para resistir à expansão, ao mesmo tempo em que Lewis e Clark partem em sua lendária expedição ao Pacífico, e uma nova guerra pela América começa.

No terceiro capítulo, Viver livre ou morrer, os Estados Unidos recorrem ao General Andrew Jackson para defender a fronteira, mas seus métodos levam a uma rivalidade feroz com o ícone da fronteira Davy Crockett.

Por fim, Império da liberdade, o último episódio, investiga a posição de Davy Crockett no Alamo, enquanto John Frémont e Kit Carson embarcam em uma missão secreta que inicia uma guerra pela Califórnia e o Pacífico. Classificação indicativa: 14 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato