Imagens aéreas revelam Beleza e história do Espírito Santo

Divulgação TV Brasil
A série documental "Brasil Visto de Cima", que a TV Brasil exibe às 20h de quinta (3), viaja pela região sudeste do país. Praias, ilhas, morros verdes, igrejas, monumentos e indústrias formam a rica paisagem geográfica do Espírito Santo, entre as cidades de Vila Velha e Vitória.

O documentário inicia seu voo sobre a região central da costa do Espírito Santo, em vila Velha, ao mostrar as águas cristalinas da Praia de Itaparica, cujas ondas são propícias para a prática do surf. Na virada de ano, a praia é palco da mais concorrida queima de fogos do Estado. Já a Praia de Itapoã, também sob as lentes da série, é conhecida não só pelas areias douradas, mas pelos bares e quiosques servem a típica moqueca capixaba.

No final da Praia da Costa está o histórico Farol de Santa Luzia, de 150 anos, cuja luz alcança cerca de 30 quilômetros mar afora. Outro ponto histórico visto de cima é o Convento de Nossa Senhora da Penha, agora com 452 anos.

Ainda em Vila Velha, o espectador faz um passeio sobre o centro urbano da cidade, fundada em 1535, e hoje com quase 500 mil habitantes. É possível ver o enorme Morro do Moreno, coberto por espécies típicas da Mata Atlântica, e o Morro do Penedo, entre Vila Velha e Vitória. Atrás do Morro do Moreno fica a Terceira Ponte, principal ligação entre as duas cidades e a quinta maior ponte do Brasil, com 3,3 quilômetros.

Em Vitória, a câmera sobrevoa o Palácio José de Anchieta, de onde despacha o governador do Estado. Mostra, ainda, o Parque Moscoso, mais antigo parque da cidade, aberto ao público em 1912. O local abriga lagos e uma concha acústica.

Outras atrações reveladas do alto são a Basílica de Santo Antônio, no Norte de Vitória, e a Ilha do Frade, a mais cara zona residencial do Estado.

Com uma nova forma de mostrar o país, por meio de imagens feitas de helicópteros e drones, o Brasil Visto de Cima traz novas perspectivas e reflexões sobre os encantos, curiosidades e contradições de um país imenso e cheio de surpresas. O programa, dirigido por Andre Baseggio, visita lugares famosos, considerados cartões postais, bem como locais ainda desconhecidos pela maioria dos brasileiros.

A série vai ao ar de segunda a sexta, às 20h, com a exibição dos 135 episódios das cinco temporadas inéditas em sinal aberto. Cada episódio tem 21 minutos de duração.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato