Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, ''O Insulto'' estreia no Canal Brasil

Divulgação Canal Brasil
Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro e vencedor de 17 prêmios internacionais – incluindo o Prêmio Volpi de melhor ator e uma indicação ao Leão de Ouro no Festival de Veneza – ''O Insulto'' estreia no Canal Brasil, no domingo, dia 06, às 23h15. O longa-metragem do libanês Ziad Doueiri mostra os efeitos da interminável guerra religiosa no Oriente Médio a partir de uma pequena briga entre um cristão e um refugiado palestino.

Tony Hanna (Adel Karam) possui uma pequena oficina de automóveis em Beirute, capital do Líbano. A rua em que mora está passando por obras, comandadas por Yasser Abdallah Salameh (Kamel El Basha), um capataz de origem palestina. O apartamento do mecânico apresenta uma falha estrutural e começa a pingar água na rua. Abordado pelo mestre de obras, ele se recusa a aceitar o conserto e, quando o reparo é feito mesmo sem a sua autorização, ambos começam a travar uma batalha.

A diferença de credos é suficiente para transformar um pequeno desentendimento em uma briga nacional. Ambos trocam agressões verbais e físicas e um pequeno vazamento mostra-se, literalmente, a gota d’água para incendiar um país – e uma região – tão dividida por origens e liturgias. Tony ganha o apoio dos cristãos e judeus, utilizando argumentos sionistas para rebaixar e humilhar a história palestina na região. Por outro lado, Yasser inflama refugiados, assim como ele, por utilizar a violência física e aumenta ainda mais a rivalidade entre os dois povos. O que era apenas uma briga entre duas pessoas comuns por um motivo simples ganha proporções catastróficas e torna-se um caso polêmico na justiça libanesa.

O Insulto (2018) (119’)
ESTREIA
Direção: Ziad Doueiri
Classificação: 14 anos
Horários: domingo, dia 06/09, às 23h15 e quinta, dia 10/09, às 4h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato