Investigação Discovery estreia a nova série ''New York Post: Segredos e Escândalos''

Divulgação ID
A partir desta quarta-feira, 16 de setembro, às 22h50, o Investigação Discovery revela os bastidores de casos reais que viraram manchetes em um dos principais jornais dos Estados Unidos com a série inédita NEW YORK POST: SEGREDOS E ESCÂNDALOS (Torn from the headlines: New York Reports).

Em seis episódios de uma hora, a produção conduz os espectadores pelos meandros da notícia e do processo de investigação jornalística com a ajuda de entrevistas concedidas por profissionais da imprensa que trabalharam na cobertura e apuração desses crimes que viraram manchete: dos mistérios da alta sociedade americana ao crime organizado que se esconde nos becos de Nova York.

Cada episódio leva as câmeras à redação do jornal para recapitular o trabalho de repórteres e editores em um caso diferente. Junto aos depoimentos dos profissionais, a produção traz imagens e vídeos de arquivo, entrevistas com agentes de polícia, sobreviventes e familiares das vítimas, além de evidências que jamais haviam sido mostradas.

A partir desse material e das falas dos responsáveis por ele, cada caso é revisitado na perspectiva interna da equipe – com todas as reviravoltas, surpresas e suspense que fizeram parte dessas histórias reais.  Entre as fontes da série estão Larry Celona, o editor que lidera a equipe da cobertura policial, e Michelle Gotthelf editora-chefe da versão digital.

O episódio de estreia retorna ao dia 4 de agosto de 1993, quando Harvey Weinstein, empresário do ramo de trajes a rigor (homônimo do homem recentemente sentenciado a 23 anos de prisão por estupro), foi raptado por dois homens depois de tomar café da manhã na mesma lanchonete de sempre. Pouco depois veio o pedido de resgate: três milhões de dólares. Com a polícia já envolvida no caso, cada dia a mais diminuía as chances de Harvey.

A polícia continuava a correr contra o tempo enquanto Larry Celona, então repórter das páginas policias e encarregado da cobertura do caso, enfrentava aquele que talvez seja o maior dilema para um jornalista como ele: o dever de informar o leitor vem sempre em primeiro lugar ou há certas descobertas que precisam permanecer longe do público?

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato