Home Top Ad

Investigação Discovery estreia a nova série ''New York Post: Segredos e Escândalos''

Share:

Divulgação ID
A partir desta quarta-feira, 16 de setembro, às 22h50, o Investigação Discovery revela os bastidores de casos reais que viraram manchetes em um dos principais jornais dos Estados Unidos com a série inédita NEW YORK POST: SEGREDOS E ESCÂNDALOS (Torn from the headlines: New York Reports).

Em seis episódios de uma hora, a produção conduz os espectadores pelos meandros da notícia e do processo de investigação jornalística com a ajuda de entrevistas concedidas por profissionais da imprensa que trabalharam na cobertura e apuração desses crimes que viraram manchete: dos mistérios da alta sociedade americana ao crime organizado que se esconde nos becos de Nova York.

Cada episódio leva as câmeras à redação do jornal para recapitular o trabalho de repórteres e editores em um caso diferente. Junto aos depoimentos dos profissionais, a produção traz imagens e vídeos de arquivo, entrevistas com agentes de polícia, sobreviventes e familiares das vítimas, além de evidências que jamais haviam sido mostradas.

A partir desse material e das falas dos responsáveis por ele, cada caso é revisitado na perspectiva interna da equipe – com todas as reviravoltas, surpresas e suspense que fizeram parte dessas histórias reais.  Entre as fontes da série estão Larry Celona, o editor que lidera a equipe da cobertura policial, e Michelle Gotthelf editora-chefe da versão digital.

O episódio de estreia retorna ao dia 4 de agosto de 1993, quando Harvey Weinstein, empresário do ramo de trajes a rigor (homônimo do homem recentemente sentenciado a 23 anos de prisão por estupro), foi raptado por dois homens depois de tomar café da manhã na mesma lanchonete de sempre. Pouco depois veio o pedido de resgate: três milhões de dólares. Com a polícia já envolvida no caso, cada dia a mais diminuía as chances de Harvey.

A polícia continuava a correr contra o tempo enquanto Larry Celona, então repórter das páginas policias e encarregado da cobertura do caso, enfrentava aquele que talvez seja o maior dilema para um jornalista como ele: o dever de informar o leitor vem sempre em primeiro lugar ou há certas descobertas que precisam permanecer longe do público?


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.