Janna Levin medita sobre questões da existência no Fronteiras do Pensamento da TV Cultura

Divulgação TV Cultura

A TV Cultura exibe nesta quinta-feira (24/9), a partir das 23h45, o terceiro episódio da série Fronteiras do Pensamento, que traz a respeitada física teórica e astrônoma Janna Levin. A edição cede espaço para que a cientista medite sobre questões preciosas da nossa existência e, claro, sobre a ciência e seu papel unificador.

Com os olhos voltados para o universo, a física busca compreender os buracos negros e as ondas gravitacionais no espaço-tempo. Para além do seu trabalho como pesquisadora, Levin atua como importante divulgadora da ciência por meio dos seus romances. Seu livro mais recente, A música do Universo, conta a história da obsessão de três cientistas e físicos que receberam o Prêmio Nobel de Física, em 2017, em uma jornada de 50 anos para detectar as ondas gravitacionais.

Sobre Fronteiras do Pensamento

O documentário apresenta mentes brilhantes que têm muito a contribuir para a humanidade, oferecendo suas perspectivas potentes e únicas sobre as questões que tanto afligem o mundo atual.

Em quatro episódios semanais, Fronteiras do Pensamento oferece diferentes dilemas e prismas sobre a busca de sentidos para a existência. Uma série urgente e necessária que busca uma compreensão mais abrangente das mudanças sociais, econômicas, culturais e políticas do mundo atual.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato