Pedro Bial relembra Fernanda Young em entrevista com Alexandre Machado e Maria Ribeiro

Divulgação Globo

O ''Conversa com Bial'' dessa terça-feira, dia 22, presta homenagem à escritora, roteirista, atriz e apresentadora Fernanda Young, falecida em agosto do ano passado, e o seu legado de obras, na literatura e na televisão. Do programa, participam Alexandre Machado, roteirista e marido de Fernanda, e a atriz e amiga Maria Ribeiro, que contam detalhes sobre a peça de teatro virtual ‘Pós-F’, inspirada no último livro publicado pela artista, o autobiográfico ‘Pós-F – Para Além do Feminino e Masculino’. Os entrevistados ainda relembram momentos ao lado de Fernanda Young.  
  
“Foi muito rápida a passagem dela por aqui. Faz uma falta danada o seu espírito de luta e humor rascante”. São essas as palavras usadas por Pedro Bial para traduzir a ausência de Fernanda Young. Pouco mais de um ano após a morte repentina da artista, o apresentador entrevista Alexandre Machado, companheiro de vida e de obra de Fernanda, e a atriz Maria Ribeiro. Juntos, eles falam sobre a energia e a força da escritora, e comentam sobre a peça ‘Pós-F’, baseada no último livro de Fernanda e protagonizada por Maria. Ao apresentador, Alexandre conta como tem levado a vida, a partir do dia 25 de agosto de 2019, dia em que Fernanda faleceu: “A Fernanda tem uma presença muito forte nesta casa e na gente. Ela estar presente aqui ou não é quase que um detalhe, porque tudo que a gente faz ainda segue muito o que ela nos disse para fazer. Eu a sinto muito presente, sem nenhuma carga sobrenatural. Estou falando em termos de energia, está tudo aqui ainda”. Sobre a obra virtual, ele revela: “A Maria algumas vezes me lembrou muito a Fernanda. A sensação maior é a de felicidade em ver coisas que ela falava e queria que as pessoas escutassem sendo faladas agora”, garante Alexandre, que ainda completa: “É emocionante. Eu acho que ela está muito feliz com isso”.   
  
Para Maria Ribeiro, a oportunidade de homenagear a amiga vai além da simples interpretação. Na entrevista, a atriz revela como encara o desafio: “Eu faço o espetáculo totalmente pra cima porque eu acho que é o que a Fernanda gostaria que eu fizesse”. E ainda: “Fazer uma peça onde eu faço ela... Eu estou me sentindo muito perto dela. Então, para mim é incrível”. Sobre a amiga, ela garante: “Ela é uma mulher imensa para sempre”.   
  
Na entrevista, Alexandre ainda fala sobre os trabalhos mais marcantes da parceria com Fernanda na televisão, como ‘Os Normais’, ‘Shippados’ e ‘Os Aspones’. E Maria Ribeiro complementa, dizendo que ‘O Sistema’ é a obra que mais gosta da dupla.   
   
Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai a ao ar de segunda a sexta-feira, após o 'Jornal da Globo'.   

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato