Jorge Bodanzky, Ailton Krenak e Paula Sampaio estão no Metrópolis desta sexta-feira

Divulgação 
Nesta sexta-feira (4/9), o Metrópolis traz como tema central a tag #amazônias - em memória ao Dia da Amazônia, celebrado em 5 de setembro. No programa inédito, o público confere entrevistas com artistas de diferentes áreas para falar sobre o papel da arte na preservação da floresta amazônica e de seus povos originários, habitantes e povoados. Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., o Metrópolis vai ao ar na TV Cultura, de segunda a sexta-feira, às 19h40, e aos domingos, a partir das 20h.

Na edição, o cineasta Jorge Bodanzky e a fotógrafa Paula Sampaio falam sobre o impacto da rodovia Transamazônica, criada no governo Médici, na região, chegando a destruir e aniquilar povos, fauna e flora. Enquanto Bodanzky é diretor do premiado filme Iracema - Uma Transa Amazônica, Sampaio registra há 30 anos a situação dos moradores da transamazônica.

O programa ainda apresenta entrevistas com as escritoras Eliane Potiguara, uma das indicadas para o projeto internacional Mil Mulheres para o Prêmio Nobel da Paz, e Geni Guimarães, autora de livros como A Cor Da Ternura e Aquilo Que a Mãe Não Quer. Além de trazer uma reportagem especial com Ailton Krenak sobre o momento atual da Amazônia e seus povos originários.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato