Línguas Yanomami são destaque no Repórter Eco deste domingo na TV Cultura

Reprodução

Neste domingo (20/9), o Repórter Eco traz como destaque uma reportagem especial que explora a diversidade cultural e linguística da etnia Yanomami. A edição inédita também exibe matérias sobre a redução de unidades de conservação na Amazônia e alimentação saudável. Apresentado por Márcia Bongiovanni, vai ao ar às 18h, na TV Cultura.

O Instituto Socioambiental apresenta, neste mês, um livro que revela detalhes sobre as ricas línguas dos Yanomami, povo indígena ameaçado pela invasão de terras promovida pelo garimpo ilegal. Para falar sobre o assunto, o Repórter Eco entrevista Helder Perri Ferreira, linguista e autor do lançamento.

Nos últimos 30 anos, 46 unidades de conservação federais e estaduais na Amazônia tiveram a área reduzida ou sofreram alguma alteração para permitir atividades de maior impacto ambiental. O programa traz a mestre em Ciências Ambientais Maria Cecília Wey de Britto para falar sobre esse encolhimento.

Ainda na edição, uma reportagem com a nutricionista Neide Rigo sobre como o aproveitamento integral dos alimentos - talos, folhas, cascas e sementes - podem contribuir para uma alimentação mais nutritiva e sem desperdícios.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato