Luiza Helena Trajano é a entrevistada de Luciana Gimenez no 'Luciana By Night’ desta terça

Divulgação RedeTV!

Uma das maiores empreendedoras do país, Luiza Helena Trajano é a entrevistada de Luciana Gimenez no 'Luciana By Night’ desta terça-feira (29).
 
Nascida em Franca, interior de SP, Luiza criou um império de lojas espalhadas por todo o Brasil e recentemente viu sua empresa ser alvo de ataques na internet após anunciar a abertura de um trainee voltado para pessoas negras. “Passei quatro anos perguntando para diretora de RH: 'quantas vagas tem para trainee?’, e ela falava: ’15'. ‘Então eu te dou mais três, mas para negros, por favor. Tiro da minha verba, esquece o orçamento, põe 18'. Só que chegava no fim e não tinha [nenhum negro contratado]. E eu ainda falava: ‘Cadê, minha gente?’, e me explicavam que não podiam perguntar se era negro ou não e que eles não vinham até as vagas”, afirma ela sobre o processo que antecedeu a decisão. “Tivemos 250 trainees dos quais só 10 eram negros!”.
 
A empresária menciona que o caso ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter durante três dias, revelando nunca ter visto isso acontecer com a companhia. “A gente esperava uma reação negativa, lógico, mas foi muito forte. Por outro lado, estamos acostumados a quebrar paradigmas. Uma empresa que fala ‘em briga de marido e mulher tem que meter a colher, sim’ já é uma empresa que está acostumada [com críticas]”, comenta. “Recebemos agressões por uma coisa tão simples, por estarmos dando oportunidade para quem não teve."
 
A favor das cotas, Luiza defende suas convicções e faz um alerta: "O direito se ser do contra é bom porque pode até melhorar a gente, mas acho que as pessoas não entendem muito bem o racismo que a gente carrega. Foram quase 400 anos de escravidão e tivemos a pior abolição de todas. Pessoas jogadas na rua sem comida, sem trabalho, sem casa, analfabetos. É muito difícil entender que a gente é racista, tem que ter muita sabedoria e humildade para entender que é prejudicial a todos. Como ter meritocracia se todo mundo não teve as mesmas oportunidades?”.
 
A entrevista completa irá ao ar hoje, às 23h30, na RedeTV!.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato