Maitê Lourenço, CEO da BlackRocks, é a entrevistada do Trace Trends desta semana

Divulgação RedeTV!
No Trace Trends desta terça-feira (15), os apresentadores AD Junior e Alberto Pereira Jr. entrevistam Maitê lourenço, CEO e fundadora da BlackRocks, aceleradora de startups lideradas por pessoas negras. No bate-papo, conta como surgiu a ideia de abrir a empresa. “Já tinha um e-commerce de gestão de carreiras (...) e o fato de ir em eventos de inovação e tecnologia e não me ver representada, seja por não ver pessoas negras nesses espaços, seja pelo fato das histórias que são contadas, a de pessoas que conseguem 100 mil reais com a família...Isso nunca representou a minha realidade. Me fez ver que ninguém estava olhando para a população negra. Por que eu não crio algo que desenvolva essas pessoas?”, diz ela, que foi uma das mulheres inspiradoras do Think Olga e palestrante do TEDx João Pessoa e da EuroLeads.

Maitê comenta ainda como foi ser a primeira pessoa negra a estampar, sozinha, a capa de uma publicação nacional que circula há de 52 anos. “Estampar a cara de uma pessoa preta no lugar desse de poder é trazer uma perspectiva de que há a possibilidade de ocupação desses espaços. Não tem mais limite [para nós negros]. As pessoas se sentiram muito representadas, tanto mulheres negras, quanto homens negros e crianças. Houve uma discussão sobre a importância de ocupar esses espaços, e acima de tudo, não é um lugar só para que a gente esteja, mas que tenha proporcionalidade. A cobrança agora é que tenha cada vez mais (...) precisamos que isso se torne normal”, avalia.

Divulgação RedeTV!
O programa também traz uma conversa com o cantor de 21 anos Gabriel Fernando, mais conhecido como Gaab. Filho de Rodriguinho, ex-integrante do ‘Os Travessos’, Gaab fala sobre suas composições, entre elas a ‘Pra que viver nesse mundo’, a primeira canção que emplacou na voz de Thiaguinho, lançada no álbum ‘Hey, Mundo’ em 2015.

“O mundo da composição pra mim é um enigma indecifrável. Pensar em você, mas também pensar no próximo e pensar no que quer passar. Sinto que a música é inexplicável, então tem hora que dá certo e tem hora que não. Aos artistas que já gravaram músicas minhas, me sinto muito honrado”, afirma o cantor, que também já gravou com Dilsinho, Marília Mendonça, MC Hariel e Negra Li.

O Trace Trends vai ao ar hoje (15), às 22h30, na RedeTV!.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato