Home Top Ad

Maitê Lourenço, CEO da BlackRocks, é a entrevistada do Trace Trends desta semana

Share:

Divulgação RedeTV!
No Trace Trends desta terça-feira (15), os apresentadores AD Junior e Alberto Pereira Jr. entrevistam Maitê lourenço, CEO e fundadora da BlackRocks, aceleradora de startups lideradas por pessoas negras. No bate-papo, conta como surgiu a ideia de abrir a empresa. “Já tinha um e-commerce de gestão de carreiras (...) e o fato de ir em eventos de inovação e tecnologia e não me ver representada, seja por não ver pessoas negras nesses espaços, seja pelo fato das histórias que são contadas, a de pessoas que conseguem 100 mil reais com a família...Isso nunca representou a minha realidade. Me fez ver que ninguém estava olhando para a população negra. Por que eu não crio algo que desenvolva essas pessoas?”, diz ela, que foi uma das mulheres inspiradoras do Think Olga e palestrante do TEDx João Pessoa e da EuroLeads.

Maitê comenta ainda como foi ser a primeira pessoa negra a estampar, sozinha, a capa de uma publicação nacional que circula há de 52 anos. “Estampar a cara de uma pessoa preta no lugar desse de poder é trazer uma perspectiva de que há a possibilidade de ocupação desses espaços. Não tem mais limite [para nós negros]. As pessoas se sentiram muito representadas, tanto mulheres negras, quanto homens negros e crianças. Houve uma discussão sobre a importância de ocupar esses espaços, e acima de tudo, não é um lugar só para que a gente esteja, mas que tenha proporcionalidade. A cobrança agora é que tenha cada vez mais (...) precisamos que isso se torne normal”, avalia.

Divulgação RedeTV!
O programa também traz uma conversa com o cantor de 21 anos Gabriel Fernando, mais conhecido como Gaab. Filho de Rodriguinho, ex-integrante do ‘Os Travessos’, Gaab fala sobre suas composições, entre elas a ‘Pra que viver nesse mundo’, a primeira canção que emplacou na voz de Thiaguinho, lançada no álbum ‘Hey, Mundo’ em 2015.

“O mundo da composição pra mim é um enigma indecifrável. Pensar em você, mas também pensar no próximo e pensar no que quer passar. Sinto que a música é inexplicável, então tem hora que dá certo e tem hora que não. Aos artistas que já gravaram músicas minhas, me sinto muito honrado”, afirma o cantor, que também já gravou com Dilsinho, Marília Mendonça, MC Hariel e Negra Li.

O Trace Trends vai ao ar hoje (15), às 22h30, na RedeTV!.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.