Home Top Ad

Música da Idade Média e do Renascimento é destaque de domingo na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil

O Partituras que TV Brasil exibe no domingo, dia 17, às 22h30, apresenta o espetáculo "Carnaval Florentino", executado pelo Grupo Música Antiga da UFF. O concerto foi gravado no Espaço Cultural BNDES, em 2017, com a participação especial da Trupe Circo do Porto.

O espetáculo, que tem direção de Fábio Melo, reúne obras de Lorenzo di Medici, Michele Pesenti, Giovane da Nola, Diego Ortiz, Adriano Banchieri, entre outros.

Com 33 anos de atividade e sete álbuns gravados, o conjunto pesquisa, registra e difunde o repertório dos períodos medieval, renascentista e barroco. O Grupo Música Antiga da UFF é composto pelos instrumentistas e pesquisadores Leandro Mendes (flauta, krumhorn, charamela), Lenora Pinto Mendes (flauta, viola da gamba, krumhorn), Mario Orlando (flauta, viola da gamba, percussão), Márcio Paes Selles (flauta, viola da gamba, krumhorn) e Virgínia Van der Linden (flauta, charamela, percussão).

O Partituras é um espaço da TV aberta dedicado à chamada “Grande Música”. Além das apresentações semanais, o programa traz entrevistas com os músicos convidados. A ideia é aprofundar e enriquecer a experiência do telespectador, que pode conhecer a trajetória dos artistas e descobrir curiosidades sobre as obras executadas.

Os espetáculos exibidos no Partituras podem ser conferidos em tvbrasil.ebc.com.br/partituras, no aplicativo EBC Play e no site play.ebc.com.br.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.