Música da Idade Média e do Renascimento é destaque de domingo na TV Brasil

Divulgação TV Brasil

O Partituras que TV Brasil exibe no domingo, dia 17, às 22h30, apresenta o espetáculo "Carnaval Florentino", executado pelo Grupo Música Antiga da UFF. O concerto foi gravado no Espaço Cultural BNDES, em 2017, com a participação especial da Trupe Circo do Porto.

O espetáculo, que tem direção de Fábio Melo, reúne obras de Lorenzo di Medici, Michele Pesenti, Giovane da Nola, Diego Ortiz, Adriano Banchieri, entre outros.

Com 33 anos de atividade e sete álbuns gravados, o conjunto pesquisa, registra e difunde o repertório dos períodos medieval, renascentista e barroco. O Grupo Música Antiga da UFF é composto pelos instrumentistas e pesquisadores Leandro Mendes (flauta, krumhorn, charamela), Lenora Pinto Mendes (flauta, viola da gamba, krumhorn), Mario Orlando (flauta, viola da gamba, percussão), Márcio Paes Selles (flauta, viola da gamba, krumhorn) e Virgínia Van der Linden (flauta, charamela, percussão).

O Partituras é um espaço da TV aberta dedicado à chamada “Grande Música”. Além das apresentações semanais, o programa traz entrevistas com os músicos convidados. A ideia é aprofundar e enriquecer a experiência do telespectador, que pode conhecer a trajetória dos artistas e descobrir curiosidades sobre as obras executadas.

Os espetáculos exibidos no Partituras podem ser conferidos em tvbrasil.ebc.com.br/partituras, no aplicativo EBC Play e no site play.ebc.com.br.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato