Musical 'Os Saltimbancos' ganha telinha da TV Brasil neste sábado

Divulgação TV Brasil
A fábula musical infantil "Os Saltimbancos" é a atração do programa Música Animada deste sábado (5), às 10h, na TV Brasil. Gravada no estúdio da emissora, no Rio de Janeiro, a produção é uma das mais expressivas obras de teatro musical para a garotada com canções que se tornam hinos para a infância na versão adaptada por Chico Buarque nos anos 1970.

A montagem ilustra as aventuras de quatro bichos que se consideram explorados por seus donos. Jumento, Gata, Cachorro e Galinha resolvem fugir para a cidade grande em busca de um sonho: tentar a sorte como músicos. Eles querem formar um conjunto e viver livres, com respeito, alegria e amor.

Em 1976, o cantor e compositor Chico Buarque traduziu e adaptou o clássico musical infantil para o português. O artista incluiu músicas adicionais à nova versão da obra original realizada na Itália com letras de Sergio Bardotti e música de Luis Enríquez Bacalov. A fábula é inspirada no conto "Os Músicos de Bremen" dos irmãos Grimm.

O repertório da apresentação no programa inclui as canções "Bicharia", "O Jumento", "Um dia de cão", "A galinha", "História de uma Gata", "A Cidade Ideal", "Minha Canção", "A pousada do Bom Barão", "Todos Juntos" e "Bicharia".

Com direção de Maria Lucia Priolli, o espetáculo "Os Saltimbancos" exibido na telinha da TV Brasil tem no elenco a própria artista ao lado de Orlando Leal, Areias Herbert e Claudia Benevides.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato