Home Top Ad

Nando Reis, Catia Fonseca, Luísa Sonza e David Luiz desafiam os cozinheiros no próximo ''MasterChef''

Share:

Divulgação Band
Na próxima terça-feira (15), a Band exibe o décimo episódio do MasterChef 2020. Oito novos cozinheiros amadores entram na cozinha mais famosa do Brasil para disputar o tão sonhado troféu.

No primeiro desafio da noite, eles encaram a Caixa Misteriosa dos Famosos. Dessa vez, o cantor Nando Reis desafia os participantes a fazerem um bife à parmegiana sem defeitos. A dificuldade será deixar a carne no ponto certo e o empanado sequinho. A apresentadora Catia Fonseca também entra na onda e sugere um cheesecake crocante, uma sobremesa complicada e cheia de processos. Já a cantora Luísa Sonza pede uma suculenta lasanha, com várias camadas. Para finalizar, o jogador David Luiz indica um dos pratos mais populares da gastronomia mineira: arroz, feijão, angu e bife. Além de exigirem receitas perfeitas, os chefs Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça vão analisar a personalidade que cada participante carrega dentro de si na hora de elaborar suas criações. Será preciso muita criatividade e jogo de cintura para superar as expectativas. Quem não conseguir agradar o paladar dos jurados vai direto para casa.

Na prova decisiva, os sobreviventes terão de reproduzir um prato muito famoso no repertório do chef Henrique Fogaça: o peixe na crosta de sal. A técnica traz a proteína envolta em sal grosso, temperos e clara de ovo. Para inspirar os competidores, o jurado dá algumas dicas de molhos e acompanhamentos que farão toda a diferença.

O autor do melhor prato conquistará o décimo troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para o Instituto Juvino Barreto, localizado em Natal, no Rio Grande do Norte. A entidade ajuda a resgatar e amparar idosos carentes para que eles tenham uma vida mais digna. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

Conheça os participantes do décimo episódio:

Bruno, 27 anos

Divulgação Band
Nascido na cidade de Camaçari, na Bahia, cresceu no meio da agricultura plantando quiabo, mandioca e melancia. Com o passar do tempo, seu espírito curioso e aventureiro o levou de norte a sul do país. Hoje trabalha como atendente de telemarketing, mas sonha mesmo em se tornar cozinheiro profissional.   

Gabriel, 32 anos

Divulgação Band
Filho de pai médico, seguiu seus passos e trabalha como cardiologista. Saiu da Bahia aos 16 anos para estudar e traçar uma carreira profissional. De fala mansa e jeito tranquilo, defende a gastronomia nordestina e pretende testar seus conhecimentos culinários na cozinha mais disputada do Brasil.

Karina, 33 anos

Divulgação Band
Trabalha com marketing digital, é professora universitária e ainda possui um blog de Turismo, mas está disposta a largar tudo isso para seguir sua verdadeira vocação profissional. Dentro da competição pretende trazer as receitas de sua avó, sua maior inspiração na cozinha, além de honrar suas raízes caiçaras.

Pâmela, 33 anos

Divulgação Band
É do Belém do Pará e adora cozinhar com os ingredientes de sua terra, como o tucupi e o jambu, mas também faz bonito quando o assunto é confeitaria. Formada em Relações Internacionais, não está atuando na área e acredita que o programa é sua grande oportunidade para cair de cabeça no mundo da gastronomia.

Roberta, 39 anos

Divulgação Band
Nascida e criada na Zona Leste de São Paulo, aprendeu a cozinhar aos 8 anos de idade observando sua mãe. Com o tempo foi aprimorando seus dotes culinários e hoje adora preparar feijoada ou um delicioso escondidinho. Seu maior sonho? Abrir o “Boteco da Betinha”, um local com comida boa, samba e muita alegria.

Rosana, 55 anos

Divulgação Band
Dona de casa, acredita que cozinhar é a melhor forma de demonstrar amor. Agora que está com os filhos criados e encaminhados, quer o troféu do MasterChef para realizar o grande sonho de sua vida: abrir uma casa de café e bolos com receitas de sua mãe. Persistente, essa é a segunda vez que passa pela cozinha do programa. 

Salvador, 58 anos

Divulgação Band
Experiente, cozinha há 35 anos. Sem falsa modéstia, se considera um ótimo cozinheiro e diz estar pronto para conquistar o troféu MasterChef. Por ser bastante competitivo, a palavra perder não está em seu vocabulário. Próximo a completar 60 anos de idade, quer mostrar que para sonhar não há idade nem limites.

Thalles, 28 anos

Divulgação Band
Fotógrafo bem-sucedido, fez faculdade em Los Angeles e estudou Cinema em Buenos Aires. Adora desafios e se inscreveu no MasterChef para sentir na pele a adrenalina da competição. Acredita que cozinhar é uma arte e está disposto a testar seus limites dentro da cozinha mais famosa do país.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.