Nany People fala sobre sua carreira no Persona da TV Cultura

Divulgação 

No domingo (20/9), o Persona homenageia Nany People, uma artista completa que vai muito além das questões de gênero. A partir de sua formação teatral, a carreira de Nany transbordou para os mais variados campos de atuação. Para entrevistá-la, o programa recebe o ator Maurício Machado, parceiro da artista em diversas ocasiões, além de Flávio Queiroz, autor da biografia de Nany, lançada em 2015. Com mediação de Atílio Bari, a entrevista inédita vai ao ar a partir das 21h30, na TV Cultura.

Sobre sua transexualidade, Nany diz: "Eu sou uma pessoa que foi fadada. Se fossemos nos deixar levar pela lei natural da sobrevivência, eu não estaria aqui hoje. A maioria das trans no Brasil não chega aos 35 anos, pois são execradas de suas famílias. É tirado delas o direito de escolaridade, inclusive. A maioria não termina a quarta série. Elas são tiradas do centro das famílias e jogadas na vida, e o que abre as portas, geralmente, não é o lado bom da força, mas sim o lado mau. Eu tive uma sorte muito grande de ter uma mãe à frente do seu tempo, que entendeu desde cedo que a cria dela estava fadada a ser transexual [...]".

Para completar, a artista revela a importância do teatro na sua vida: "[O teatro] Foi minha salvação. Eu tive um namorado que uma vez me disse ‘Você é feliz porque você tornou viável o seu jeito de ser’, e foi o que de fato aconteceu. Eu fiz valer o meu discurso, ‘não faça chover na minha parada’. Então, sempre que alguém quis fazer chover na minha parada, ou eu abria o guarda-chuva ou eu mudava de praia, mas sempre fiz acontecer", declara Nany em tom bem-humorado, arrancando risos da plateia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato