O acerto de contas entre Griselda e Tereza Cristina em 'Fina Estampa'

Divulgação TV GLOBO / Renato Rocha Miranda
Griselda (Lilia Cabral) passou por muitas dificuldades em 'Fina Estampa'. Sofreu humilhações, decepções, viu os filhos à beira da morte por causa de Tereza Cristina (Christiane Torloni), mas nunca desistiu de ir à luta. Na última semana da edição especial da novela, não vai ser diferente e, antes de a milionária finalmente poder se livrar das maldades da 'Rainha do Nilo', as duas terão um embate final.

Disposta a acabar de vez com Griselda, Tereza Cristina a sequestra. A namorada de Guaracy (Paulo Rocha) pergunta à rival o motivo de tanto ódio. "No começo, eu até tinha um motivo: essa sua insistência em querer roubar tudo o que é meu. Mas depois esse ódio todo foi além de qualquer razão. Ele acabou virando um vício. E, para me curar dele, tenho que acabar contigo", afirma a perua. Tereza Cristina ainda ordena que Griselda implore pela própria vida, mas a portuguesa garante que prefere morrer a se humilhar diante dela.
'Fina Estampa' é uma obra de Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Wolf Maya e direção de Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marcelo Travesso, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo.
ENTREVISTA COM LILIA CABRAL
Quais foram suas inspirações para a Griselda?
Durante o período de gravação da novela, conheci muitas mulheres que trabalham para sustentar seus filhos e dar o melhor para eles, para serem alguém na vida. Isso a gente vê todos os dias, em qualquer classe social, mas só que depois da estreia da novela é que os Pereirões começaram a aparecer. As mulheres que faziam trabalhos braçais passaram a não ter vergonha, a não se sentirem encabuladas de mostrar que elas consertavam tudo. Isso foi uma vitória pra elas, e para nós que estávamos fazendo a novela também.

Você se surpreendeu com o sucesso da edição especial da Fina Estampa?
Fiquei surpresa porque, apesar de a novela ter feito sucesso quando foi exibida originalmente, sabemos que tem um novo público assistindo, com um novo olhar. E tinha ainda o fato de estarmos entrando no lugar de 'Amor de Mãe', uma novela que estava na reta final. Mas fico muito feliz por ver que o público continuou querendo acompanhar a história de Griselda e sua família.

Você acompanhou a novela? Como foi rever esse trabalho quase 10 anos depois?
Acompanhei diariamente. Eu fui feliz fazendo Fina Estampa e sou feliz lembrando. Eu amo essa novela e sou muito grata ao Aguinaldo por ter me dado a Griselda. Trabalhei muito nessa pandemia por conta da novela e foi com o maior prazer.
Você coloca a personagem entre as suas principais?
A Griselda foi minha primeira protagonista, um acontecimento na minha vida. Com ela, recebi muito carinho do público, principalmente de mulheres que se identificavam com a personalidade batalhadora dela.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato