Parque do Descobrimento é atração da TV Brasil neste domingo

Divulgação TV Brasil
Na véspera do Dia da Independência, a TV Brasil apresenta o quarto episódio inédito da segunda temporada do seriado documental Parques do Brasil, produção que visita o Parque Nacional do Descobrimento neste domingo (6), às 19h.

Disponível em versão estendida no aplicativo TV Brasil Play, o programa mostra um dos últimos fragmentos da Mata Atlântica singular e ameaçada no sul da Bahia. Localizada no município de Prado, a unidade de conservação protege uma vasta área de 23 mil hectares.

Ao registrar centenas de espécies da fauna e flora, a produção ambiental é realizada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que gere a TV Brasil, em parceria com a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

No primeiro bloco, a viagem revela a Mata de Tabuleiro, uma floresta que no passado conectava a Mata Atlântica e a Amazônia. Nessa região existem ainda hoje espécies que coexistem nos dois biomas, como a juerana, uma árvore poderosa.

Um dos destaques nesse trecho do percurso é o cricrió, um pássaro misterioso que avisa os outros bichos da mata sobre a presença de estranhos ou predadores. Nessa edição, a série revela segredos dessa floresta majestosa, de lagoas paradisíacas a espécies ameaçadas como o queixada, a anta e a onça-parda.

No bloco seguinte, a produção da TV Brasil recupera diferentes ciclos do dia ao focar em animais diurnos e noturnos, como o tamanduá-mirim, o gambá-de-orelha-preta e o tatu-galinha. As aves também são um destaque da série como a ariramba-de-cauda-ruiva, o cabeça-encarnada e o bentevizinho-do-brejo.

A mata do Descobrimento tem, ainda, espécies difíceis de serem avistadas e registradas como os guigós, o veado-catingueiro, o papagaio-chauá e o balança-rabo-canela, uma ave em perigo de extinção.

Patrimônio Natural da Humanidade, essa floresta resiste a diversas ameaças, entre elas a caça.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato