Programa do chef Anthony Bourdain estreia neste domingo na CNN Brasil

Divulgação CNN Brasil
Neste domingo, dia 6 de setembro, às 18h30, Anthony Bourdain, o chefe que rodou o mundo, chega à CNN Brasil. Sua série 'Lugares Desconhecidos' mostra locais por todo o globo com o olhar único que o viajante possuía e transmitia pelas câmeras. Produzido pela CNN americana e vencedor de sete “Emmy Awards”, o programa ficou no ar na CNN dos EUA até a morte de Bourdain, em junho de 2018, na França.

Na atração, o chef de cozinha vai muito além da gastronomia. Ele busca os costumes, a cultura e as pessoas nas partes mais invisíveis aos olhos no cotidiano. Âncoras da CNN americana costumam dizer que, apesar de sua origem profissional ser na gastronomia, Bourdain foi um dos grandes jornalistas que passaram pelo canal por seu modo de observar o comportamento humano e por sua habilidade única em contar histórias.

Conhecido por sua personalidade forte e espírito livre, Bourdain conquistou a imprensa mundial com suas percepções únicas do mundo em que vivia.

Bourdain construiu uma sólida carreira no mundo da gastronomia antes de fazer sucesso na TV. Ele trabalhou em diversos restaurantes nos Estados Unidos e ocupou, por mais de uma década, o posto de chef executivo do Les Halles, um dos bistrôs mais celebrados de Nova York.

No início dos anos 2000, iniciou seu trabalho como apresentador. Seu enfoque na TV sempre foi o de visitar países variados, descobrindo seus sabores e tecendo um retrato sagaz sobre a cultura e a sociedade de cada um deles.

A versão da CNN Brasil contará com a apresentação do chef e apresentador André Mifano, recém-contatado pela CNN Brasil.

Divulgação CNN Brasil
Estreia

O primeiro episódio mostra a visita que Anthony Bourdain (1956-2018) fez ao berço da Nouvelle Cuisine (maneira de cozinhar e apresentar os pratos usada na cozinha francesa a partir da década de 1970), o lar dos bouchons, para entender como Lyon, na França, é tão importante no cenário gastronômico.

Acompanhado pelo renomado chef Daniel Boulud, Bourdain descobre que é desde cedo, ainda nos primeiros anos de vida, na escola, que as crianças aprendem a apreciar a boa comida. Não à toa a ‘capital da gastronomia’ francesa tem uma constelação de estrelas Michelin.

O programa de estreia exibe, ainda, o primeiro encontro entre Anthony Bourdain e Paul Bocuse, um dos maiores e mais inovadores chefs da história, referência na gastronomia mundial e o primeiro chef francês a priorizar uma cozinha simples, porém refinada.

''Anthony Bourdain – Lugares Desconhecidos'' estreia na CNN no dia 6 de setembro, às 18h30.

A atração será semanal e exibida sempre aos domingos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato