Renato Aragão, Juliana Silveira, Elza Soares e Dilsinho desafiam os cozinheiros no próximo ''MasterChef''

Divulgação Band

Na próxima terça-feira (29), a Band exibe o 12º episódio do MasterChef 2020. Oito novos cozinheiros amadores entram na cozinha mais disputada do país para tentar conquistar o tão sonhado troféu.

No primeiro desafio da noite, os participantes encaram mais uma Caixa Misteriosa dos Famosos. Dessa vez, Renato Aragão, o eterno Didi, sugere uma receita regional de feijão verde com características bem nordestinas. O prato, que traz muitas lembranças de sua infância, leva vários ingredientes representativos do Brasil, como o coentro e o maxixe. A atriz Juliana Silveira, protagonista de Floribella, pede um cardápio que costumava comer todo domingo: carne assada, arroz e batatas coradas. Já a cantora Elza Soares indica uma iguaria que remete às suas origens: um belo bobó de camarão. A musa da MPB ainda faz exigências que tornam o preparo ainda mais complicado. E, como a sobremesa não pode ficar de fora, coube ao cantor Dilsinho sugerir um irresistível pavê de chocolate, repleto de camadas. Todos os pratos demandam muito conhecimento e técnica. O tempo será apertado e a sorte vai definir com qual receita cada competidor irá ficar. 

A prova decisiva já começa assustando os sobreviventes quando o chef Henrique Fogaça retira um frango inteiro debaixo da bancada. Muito consumida no Brasil, a proteína está presente tanto no dia a dia das pessoas, quanto em grandes clássicos da alta gastronomia. Por isso, os jurados vão exigir um prato MasterChef completo, com acompanhamentos e molho, onde o frango seja o grande protagonista. Para inspirar os cozinheiros, Fogaça mostra toda a técnica necessária para dividir as partes, como peito, coxa, sobrecoxa e asa. O ganhador do desafio anterior terá uma vantagem que pode mudar todo o rumo da competição.

O autor do melhor prato conquistará o 12º troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para o Instituto Caça-Fome, uma organização voluntária de São Paulo que monta e distribui cestas básicas e máscaras para famílias em situação de vulnerabilidade. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas. 

Conheça os participantes do 12º episódio:

Almir, 41 anos

Divulgação Band

Depois de muitos anos no mundo corporativo largou tudo e está pronto para mergulhar na gastronomia. Atualmente é dono de casa e cuida da filha de 12 anos. Se diz fascinado pela transformação do alimento e arrisca seus primeiros passos na panificação. Sua estratégia para ganhar o MarterChef será usar ingredientes incomuns e ter atenção nos detalhes.

Arthemus, 41 anos

Divulgação Band

É publicitário, baterista e cozinheiro amador. Gosta de trabalhar com criatividade e sempre usou os seus dotes gastronômicos para agradar as pessoas. Enxerga na gastronomia uma possível profissão e descreve sua comida como Comfort Food. Aposta no sabor de seus pratos para ser o próximo MasterChef Amador.

Fernanda, 36 anos

Divulgação Band

Há alguns anos, o MasterChef é um objetivo na vida dela. Treina em casa cronometrando o tempo e assume que o que a move é o desafio. Formada em Direito, é uma esportista decidida, e busca no tênis inspiração e estratégia. Foram os seus filhos que incentivaram sua inscrição no programa. Não tem medo de ousar e acredita que o risco compensa.

Francielle, 29 anos

Divulgação Band

Sergipana, é apaixonada pela comida da sua região. Acredita ter repertório de sobra para ganhar a competição. Estudiosa e dedicada, é também durona, mas seu lado sentimental fala mais alto quando o assunto é sua família e sua mãe. Competitiva assumida, está disposta a tudo para ser a próxima MasterChef Brasil.

Luiz, 28 anos

Divulgação Band

É nutricionista e sua maior ambição é transformar de maneira positiva a relação que as pessoas têm com a comida. Descendente de libaneses, traz suas origens nos seus pratos, além de um repertório que passa pela Itália, Ásia e mediterrâneo. Competidor intenso, ele quer vencer o programa para orgulhar a si mesmo.

Márcia, 52 anos

Divulgação Band

A paranaense começou a cozinhar ainda criança, já que sua mãe trabalhava fora e ela tinha que se virar. Atualmente é empresária em outro ramo, mas nunca esqueceu do seu sonho antigo de trabalhar com gastronomia. Cozinheira experiente, se arrisca na cozinha há mais de 30 anos e sabe que essa vivência faz toda a diferença.

Margarida, 71 anos

Divulgação Band

Cresceu no interior de Minas Gerais numa família humilde. Passou por inúmeras dificuldades, mas aprendeu a lidar com os obstáculos da vida com força e coragem. Avó de sete netos, é comunicativa e tem muita alegria de viver. Traz a tradição mineira nos seus pratos, feitos com muito tempero e amor.

Tryanda, 35 anos

Divulgação Band

Disposto a começar do zero, está decidido a trocar sua carreira no mercado de turismo pelas panelas e fogões. Como homem trans, sofreu muito preconceito para viver a sua verdade e sabe que profissionalmente não poderia ser diferente. Quer ter seu próprio negócio onde possa dar oportunidade para outras pessoas LGBTQIA+.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato