Segundo episódio inédito da série Cidades Secretas viaja até Paris

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil exibe nesta quinta-feira, às 20h30, o segundo episódio inédito de Cidades Secretas. Uma viagem até a capital francesa vai revelar os segredos da Basílica parisiense de Sacré Coeur, o lugar mais visitado da cidade depois da Catedral de Notre-Dame. 

Com 11 milhões de visitantes todos os anos, a megaestrutura da Basílica é o ponto mais alto da capital atrás apenas da Torre Eiffel. A construção de arquitetura singular é um dos lugares mais simbólicos de Paris, com um gigantesco teto redondo de 83 metros de altura e um sino de 19 toneladas.

Durante este episódio, a produção documental mostra que este monumento extraordinário dividiu a França em duas partes. A ala conservadora da sociedade encomendou sua construção exatamente no mesmo lugar que a Comuna, em Montmartre, por motivos que podem ir desde riscos de colapso, oposição feroz de leigos até sabotagem.

Na história da Sacré Coeur, seus construtores enfrentaram o pior. Por quase meio século, sete arquitetos substituíram uns aos outros para concluir a obra ao final da Primeira Guerra Mundial, quando o tempo se encarregou de atenuar os conflitos que edifício havia atiçado.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato