Home Top Ad

Segundo episódio inédito da série Cidades Secretas viaja até Paris

Share:

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil exibe nesta quinta-feira, às 20h30, o segundo episódio inédito de Cidades Secretas. Uma viagem até a capital francesa vai revelar os segredos da Basílica parisiense de Sacré Coeur, o lugar mais visitado da cidade depois da Catedral de Notre-Dame. 

Com 11 milhões de visitantes todos os anos, a megaestrutura da Basílica é o ponto mais alto da capital atrás apenas da Torre Eiffel. A construção de arquitetura singular é um dos lugares mais simbólicos de Paris, com um gigantesco teto redondo de 83 metros de altura e um sino de 19 toneladas.

Durante este episódio, a produção documental mostra que este monumento extraordinário dividiu a França em duas partes. A ala conservadora da sociedade encomendou sua construção exatamente no mesmo lugar que a Comuna, em Montmartre, por motivos que podem ir desde riscos de colapso, oposição feroz de leigos até sabotagem.

Na história da Sacré Coeur, seus construtores enfrentaram o pior. Por quase meio século, sete arquitetos substituíram uns aos outros para concluir a obra ao final da Primeira Guerra Mundial, quando o tempo se encarregou de atenuar os conflitos que edifício havia atiçado.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.