Sem Censura apresenta série de entrevistas para marcar 70 anos da TV brasileira

Divulgação TV Brasil

Para celebrar os 70 anos da televisão no Brasil, o Sem Censura leva ao ar uma série de entrevistas com grandes profissionais do setor que, com suas contribuições, ajudaram a escrever esta trajetória. A figurinista Marília Carneiro, uma das referências do segmento, é a entrevistada de segunda (21) do especial "História da TV", exibido ao vivo, às 14h, no programa da emissora pública.

Até a próxima sexta (25), o especial recebe uma personalidade por dia para conversar por Skype com o apresentador Bruno Barros sobre a história, o presente e o futuro da tevê. A TV Brasil traz convidados que atuam em diversas funções seja na frente das câmeras, nos bastidores das produções televisivas ou na gestão dos veículos de comunicação.

Durante o bate-papo desta segunda, Marília Carneiro fala de seu relevante trabalho de mais de quatro décadas como figurinista. A carioca revolucionou o processo de produção de figurinos de televisão ao incluir elementos da moda em novelas e programas, o que lançou tendências de roupas e acessórios entre os brasileiros.  

Marília estreou em 1973 na TV Globo na produção "Os Ossos do Barão", a segunda novela a cores da emissora. Na época, ela precisou driblar dificuldades enfrentadas pela introdução deste recurso na tevê e encarou limitações no uso de estampas, listras e cores. 

Ainda nesta edição do Sem Censura, o psicólogo e escritor Rossandro Klinjey fala do livro "O tempo do autoencontro", que aborda como os grandes problemas podem fortalecer e levar ao autoconhecimento. A obra foi estendida e atualizada pela Editora Planeta para ajudar a esclarecer como a degradação psicológica das pessoas é uma das consequências mais brutais da pandemia.

Na nova edição, Rossandro apresenta uma análise dos problemas vividos na atualidade. É o caso da frustração com a globalização, das disrupturas tecnológicas, que para muitos mais destroem do que geram empregos, do esgotamento emocional gerado pela busca frenética por sucesso, além da recessão econômica e das demais questões agravadas pelo avanço do novo coronavírus pelo mundo. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato