Sem Censura debate preservação marinha e prática da canoa havaiana nesta sexta na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
A preservação do ecossistema aquático e a contribuição dos esportes náuticos para a saúde são temas do programa Sem Censura desta sexta (11), ao vivo, às 14h, na TV Brasil. Para conversar sobre esses assuntos, o apresentador Bruno Barros entrevista, via Skype, Rafael Zarvos, que é especialista em Gestão de Resíduos Sólidos, e a remadora Danielle Chevrand.

Fundador da Oceano Resíduos, Rafael Zarvos fala sobre os microplásticos, poluentes que prejudicam a fauna e a flora marinhas. O convidado explica o que eles são, quais os riscos para a natureza e também para o ser humano.

De acordo com o especialista Gestão de Resíduos Sólidos, os microplásticos são pequenos pedaços de plástico que poluem o meio ambiente. Esses itens são qualquer tipo de fragmento plástico com menos de cinco milímetros de comprimento.

Essa edição do Sem Censura ainda conta com a participação da jornalista e remadora Danielle Chevrand que bate um papo sobre a canoa havaiana como uma espécie de terapia no mar. Ela comenta sobre a tendência à prática desse esporte para reduzir a ansiedade e tensão acumuladas na pandemia.

Diretora da Associação Niteroiense de Va'a, a atleta amadora analisa esse aspecto social importante da atividade física. Popularizado entre os praticantes como "remadoterapia", o esporte pode ajudar a aliviar problemas emocionais.

Danielle Chevrand é professora de um clube voltado ao modo mais tradicional da remada da canoa havaiana. Ela revela que a canoa polinésia é conhecida popularmente como canoa havaiana. Esse esporte milenar surgiu no triângulo da Polinésia Francesa e serviu como forma de colonização de diversas ilhas.

Segundo a convidada, essa prática foi trazida para o Brasil nos anos 2000. O esporte se popularizou no município litorâneo de  Niterói que se tornou a capital da prática no país com um número exponencial de adeptos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato