Sem Censura discute nomofobia e procrastinação nesta terça na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O medo de estar desconectado com o uso abusivo das redes sociais e o protelamento de iniciativas importantes para a vida pautam o programa Sem Censura desta terça (15), às 14h, na TV Brasil. Para debater esses temas, o apresentador Bruno Barros entrevista, ao vivo, via Skype, a psicóloga Simone Emmanuel e o autor Maurício Gaetani.

Doença da era digital conhecida como nomofobia, a mazela que afeta as pessoas com receio de estar impossibilitado de utilizar dispositivos tecnológicos, é o assunto da escritora e psicóloga Simone Emmanuel.

A especialista analisa esse comportamento na era digital que incentiva a necessidade pungente de utilizar as redes. Os principais sintomas dessa fobia são: angústia, ansiedade e nervosismo. A nomofobia costuma estar associada a comorbidades secundárias de outros transtornos. Esse exagero ainda fomenta um excesso de vaidade prejudicial.

O escritor Maurício Gaetani está lançando o livro "Comece Hoje: Como começar tudo o que importa na sua vida". A nova publicação é um guia prático para ajudar as pessoas a saírem do modo 'amanhã eu começo'.

Nessa obra, o coach, empresário, músico e publicitário pretende orientar as pessoas a virarem a chave da inércia. A ideia é estimulá-las a darem o primeiro passo e levarem a vida adiante. A partir do estímulo à reflexão sobre comportamento humano e procrastinação, o título busca esclarecer tendência de querer evitar e fugir do desconforto o tempo todo que dificulta o início de alguma atividade.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato