Home Top Ad

Sem Censura discute nomofobia e procrastinação nesta terça na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
O medo de estar desconectado com o uso abusivo das redes sociais e o protelamento de iniciativas importantes para a vida pautam o programa Sem Censura desta terça (15), às 14h, na TV Brasil. Para debater esses temas, o apresentador Bruno Barros entrevista, ao vivo, via Skype, a psicóloga Simone Emmanuel e o autor Maurício Gaetani.

Doença da era digital conhecida como nomofobia, a mazela que afeta as pessoas com receio de estar impossibilitado de utilizar dispositivos tecnológicos, é o assunto da escritora e psicóloga Simone Emmanuel.

A especialista analisa esse comportamento na era digital que incentiva a necessidade pungente de utilizar as redes. Os principais sintomas dessa fobia são: angústia, ansiedade e nervosismo. A nomofobia costuma estar associada a comorbidades secundárias de outros transtornos. Esse exagero ainda fomenta um excesso de vaidade prejudicial.

O escritor Maurício Gaetani está lançando o livro "Comece Hoje: Como começar tudo o que importa na sua vida". A nova publicação é um guia prático para ajudar as pessoas a saírem do modo 'amanhã eu começo'.

Nessa obra, o coach, empresário, músico e publicitário pretende orientar as pessoas a virarem a chave da inércia. A ideia é estimulá-las a darem o primeiro passo e levarem a vida adiante. A partir do estímulo à reflexão sobre comportamento humano e procrastinação, o título busca esclarecer tendência de querer evitar e fugir do desconforto o tempo todo que dificulta o início de alguma atividade.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.