Sensível documentário nacional sobre autismo estreia na TV Brasil neste domingo

Divulgação TV Brasil

A TV Brasil apresenta o filme inédito "Em um mundo interior" (2018), documentário inédito que a emissora pública estreia na faixa Cine Nacional deste domingo (20), às 16h30. A comovente produção busca observar o universo de crianças com transtornos do espectro do autismo.

Ao acompanhar a rotina de jovens brasileiros de diferentes regiões, classes sociais e graus de transtorno, o longa-metragem pretende, de forma poética e tocante, apresentar uma experiência sensorial e cognitiva.

Um dos objetivos desse documentário nacional é tentar compreender e demonstrar de quem modo tais indivíduos vivenciam a realidade: como pensam, como percebem e sentem o mundo, as pessoas, os sons, a linguagem.

Pela vivência de sete famílias, o filme retrata a complexidade e a diversidade do espectro, que vai do autismo clássico ao de alto rendimento. O doc ainda debate a dificuldade na busca de profissionais especializados.

Com direção de Flavio Frederico e Mariana Pamplona, que também atuam como produtor e roteirista, respectivamente, o longa mostra que o desenvolvimento das crianças não é uma questão exclusivamente genética, mas varia de acordo com as oportunidades que recebem.

O documentário "Em um mundo interior" tem horário alternativo na programação da emissora pública na próxima semana. Além da exibição no domingo (20), às 16h30, na sessão Cine Nacional, o filme é a atração da faixa Festival de Cinema na quarta-feira (23), às 22h30, com reprise na madrugada para quinta (24), às 2h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato