Série na TV Brasil revela primatas que vivem em ruínas ancestrais do Sri Lanka

Divulgação TV Brasil
Na quarta-feira, dia 9, às 20h30, a TV Brasil apresenta “O Conto da Mãe”, primeiro episódio de Ilha dos Macacos, série documental que registrou a atividade de primatas nas florestas tropicais do Sri Lanka.

Uma cidadela em ruínas – outrora lar de antigos reis do Sri Lanka – está hoje retomada pela selva e por uma nova dinastia: a dos macacos. Lá, porém, nem todos são iguais. Anna está na base da hierarquia social e com um filhote recém-nascido. À medida que a seca atinge a região, a vida fica mais difícil e as tensões entre seus pares aumentam. Anna é uma mãe dedicada e terá de se superar para proteger sua prole.

Composta por três episódios de 50 minutos, a série reúne imagens impressionantes de três tipos de primata diurno do Sri Lanka – o langur-ocidental-de-cara-roxa, o macaca sinica e o langur-cinzento.

Ao revelar detalhes da relação de animais selvagens com seus filhotes, com os predadores e com o habitat, a série mostra o quão desafiadora é a vida em uma floresta tropical.

Os filmes têm narração de Gillian Burke (apresentadora das séries Springwatch e Blue Planet, também com temática ambiental), direção de Hannah Hoare e foram realizados pela Plimsoll Productions em 2018.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato