Home Top Ad

Série na TV Brasil revela primatas que vivem em ruínas ancestrais do Sri Lanka

Share:

Divulgação TV Brasil
Na quarta-feira, dia 9, às 20h30, a TV Brasil apresenta “O Conto da Mãe”, primeiro episódio de Ilha dos Macacos, série documental que registrou a atividade de primatas nas florestas tropicais do Sri Lanka.

Uma cidadela em ruínas – outrora lar de antigos reis do Sri Lanka – está hoje retomada pela selva e por uma nova dinastia: a dos macacos. Lá, porém, nem todos são iguais. Anna está na base da hierarquia social e com um filhote recém-nascido. À medida que a seca atinge a região, a vida fica mais difícil e as tensões entre seus pares aumentam. Anna é uma mãe dedicada e terá de se superar para proteger sua prole.

Composta por três episódios de 50 minutos, a série reúne imagens impressionantes de três tipos de primata diurno do Sri Lanka – o langur-ocidental-de-cara-roxa, o macaca sinica e o langur-cinzento.

Ao revelar detalhes da relação de animais selvagens com seus filhotes, com os predadores e com o habitat, a série mostra o quão desafiadora é a vida em uma floresta tropical.

Os filmes têm narração de Gillian Burke (apresentadora das séries Springwatch e Blue Planet, também com temática ambiental), direção de Hannah Hoare e foram realizados pela Plimsoll Productions em 2018.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.