Série revela fim da estação das secas em vale africano nesta sexta na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil exibe o primeiro episódio da série documental Vale de Água e Fogo que acompanha as intensas mudanças sazonais na região do Rio Luangwa, na Zâmbia, nesta sexta (4), às 20h30. A produção destaca as transformações desse rico ecossistema do continente africano.

No programa intitulado "Temporada Esmeralda", as chuvas do final de novembro caem sobre o vale para encerrar a estação de seca, uma das mais brutais da região. Os temporais iniciam o processo de transição que transforma o espaço em um pântano exuberante.

O período chuvoso é breve, mas entre novembro e março as tempestades não são estranhas à realidade do local o que beneficia a fauna e a flora típicas daquela área. As mudanças que ocorrem nessa época são algumas das mais drásticas enfrentadas pelos seres que vivem na África.

Se por um lado as planícies que secaram germinam brotos verdes frescos, os bosques ressecados ficam repletos de folhagens. A nova temporada traz um mundo totalmente novo. Assim, o Rio Luangwa que havia diminuído o fluxo em uma correnteza lenta, reabastece para se tornar um poderoso espetáculo sinuoso.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato