Home Top Ad

Show do grupo Novos Baianos agita Todas as Bossas desta sexta na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil exibe uma apresentação histórica da banda Novos Baianos no programa Todas as Bossas desta sexta (11), às 22h30. O show marcou o reencontro do grupo após 17 anos e reuniu um público de várias gerações.

O espetáculo foi registrado com exclusividade pela TVE Bahia durante o "Festival Eu Sou a Concha". O evento também celebrava a inauguração da nova Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, e trouxe a formação original do grupo com Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Luiz Galvão, Baby do Brasil e Paulinho Boca de Cantor.

Disponível no aplicativo TV Brasil Play, a performance resgata a magia que unia os astros. A exibição recorda o saudoso cantor e compositor baiano Moraes Moreira, que morreu em 13 de abril, aos 72 anos, no Rio de Janeiro, vítima de infarto.

Gravado em maio de 2016, o encontro histórico juntou os artistas para um espetáculo com repertório baseado no álbum "Acabou Chorare", trabalho lançado pela trupe em 1972. O programa da TV Brasil mostra o show dos músicos que entoaram sucessos como "A menina dança", "Besta é tu", "Brasil pandeiro" e "Acabou chorare", faixa que deu nome ao emblemático disco.

Ainda na década de 1970, o tradicional espaço cultural baiano recebeu os primeiros shows da banda com recordes de público. Devido ao interesse pelo show, o conjunto fez uma apresentação extra na recém-inaugurada nova Concha Acústica do Teatro Castro Alves.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.