TV Aparecida exibe filme com Letícia Sabatella sobre a escritora Cora Coralina

Divulgação O2 Play

Neste domingo (27/09), às 13h, a TV Aparecida exibe mais um filme inédito em sua programação neste mês de aniversário. “O Colar de Coralina”, que retrata a infância da poetisa Cora Coralina, faz parte da sessão “Cine Família” da emissora. 

Baseado no poema O Prato Azul-Pombinho, de Cora Coralina, a história de “O Colar de Coralina” se passa no fim do século XIX, no seio de uma família de mulheres, na qual a opção feminina à leitura e aos estudos é rejeitada pela sociedade.  

No filme, dirigido por Reginaldo Gontijo, a menina Aninha, futura poeta e doceira, é uma criança considerada feia, frágil, desajeitada e oprimida por praticamente todos que a cercam. Ela encontra no jogo da amarelinha um meio de superar os próprios limites e, na imaginação, uma fuga do meio opressivo em que vive. Sua infância, marcada pela rejeição, é relembrada na vida adulta por sua ligação afetiva e trágica com o prato azul-pombinho, último de uma coleção de 92 peças, pertencente à sua bisavó Antônia.  

''O Colar de Coralina''
Domingo, às 13h
Direção: Reginaldo Gontijo  
Elenco: Rebeca Vasconcelos, Letícia Sabatella  
Classificação: Livre 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato