TV Aparecida festeja 15 anos de sucesso com muitas novidades

Divulgação Juan Ribeiro/divulgação
Neste mês de setembro, a TV Aparecida completa 15 anos no ar. A jovem emissora já tem status de adulta por seu expressivo crescimento. Por isso, motivos não faltam para comemorar:  ela já está entre as 14 maiores redes de televisão do Brasil em abrangência e é a 7ª colocada no ranking de audiência das tevês abertas na praça paulista. Alcança 25 estados, mais o Distrito Federal, 26 capitais e 612 municípios.   

E para coroar essa trajetória, a emissora — criada para evangelizar e ter uma conexão com os devotos da Padroeira do Brasil, através de conteúdos de qualidade — preparou muitas surpresas. São sete estreias na programação neste mês de setembro, além da reformulação da grade e novidades nas produções já consolidadas.  

"Estamos felizes em apresentar muitas novidades para o público da TV Aparecida neste mês tão especial para nós. São programas, como os demais que já temos em nossa grade, que prezam pelo bom conteúdo, produzidos com dedicação e profissionalismo. Nossa intenção com as mudanças na grade noturna é aproximar ainda mais o telespectador do nosso jeito de falar da Fé e da Vida, de um modo que converse diretamente com ele, em uma linguagem simples, acolhedora e alegre", diz o diretor de programação da TV Aparecida, Irmão Alan Patrick Zuccherato, Missionário Redentorista.  

Lançada em 08 de setembro de 2005, a emissora celebra a fé por meio de sua programação religiosa, transmitindo do Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, oferecendo também uma programação diversificada para a família brasileira, como explica a direção do canal:  

"Todo aniversário é celebração da Vida. Ainda mais para nós, que somos uma TV de inspiração católica e trazemos no nosso íntimo, a especial mensagem de Vida e Esperança. Primeiramente, agradecemos a Deus e Nossa Senhora Aparecida por todas as conquistas ao longo destes 15 anos e são muitas. Entre tantas, assinalamos a nossa posição neste momento entre as demais TV's brasileiras. Chegamos devagarinho, fomos mostrando nosso trabalho para o público e hoje nos sentimos realizados, já com muitas experiências acumuladas e o desejo de prosseguir, sempre apresentando novos e bons conteúdos para todos aqueles que seguem a nossa programação e acreditam na ‘Boa Notícia’, que é comunicada pela TV Aparecida".   

Entre os destaques das estreias que o canal católico preparou está o “Viagem Cultural”, no dia 14/09, às 22h. Com apresentação de Rodrigo Ruas, a produção é dedicada ao turismo. Já o "Visita na Roça" começa no dia 15/09, às 19h30, sob o comando de Luiz Henrique (Luizão) e Padre Paulo Morais (Padre Violeiro e Missionário Redentorista).   

Ainda no roteiro de novidades da TV Aparecida está o “De Papo com Amanda Françozo”, nas noites de quarta-feira. O primeiro programa vai ao ar em 16/09, às 21h15, abrindo a temporada de belas e inteligentes entrevistas com famosos de diferentes segmentos, feitas pela jornalista e comunicadora Amanda Françozo.  

E sob o comando do padre Antonio Maria, estreia dia 19/09, às 15h, o “Sábado com Maria”. O religioso receberá no palco cantores consagrados e novos talentos para entrevistas e apresentações musicais.  

E uma das novidades entre os programas já consolidados na emissora é a mudança de dia e horário da exibição do “Aparecida Sertaneja”: a produção, apresentada por Mariangela Zan e dirigida por Pedro Campos, irá ao ar às  segundas-feiras, às 19h30, a partir do dia 14/09, excepcionalmente, às 20h. 

Confira todas as estreias: 

Em Comunhão  

04/09 (sexta-feira),  às 19h30  

Apresentação: Padre José Ulysses da Silva, Missionário Redentorista  

Direção: Paulo Marques  

O programa aborda temas da fé católica, a partir da Palavra de Deus, com a presença de convidados: padres, religiosos, religiosas e especialistas da área religiosa.  

Viagem Cultural  

14/09 (segunda-feira), às 22h  

Apresentação: Rodrigo Ruas  

Produção: “Black Door” e “Ruas Produções”  

Um dos principais programas de viagens do País, que traz as melhores dicas de roteiros. Com uma mistura de informação e entretenimento, o programa orienta como chegar aos locais turísticos e o custo das atividades locais. Valoriza as culturas das cidades, como a culinária, a música e o artesanato. E ainda divulga as iniciativas de preservação ambiental e os esportes de aventura.  

Visita na Roça  

15/09 (terça-feira), às 19h30  

Apresentação: Luiz Henrique (Luizão) e Padre Paulo Morais (Padre Violeiro) - Missionário Redentorista.  

Produção e Direção: On Studio  

Formato: Doze Casas Entertainment  

O programa faz o telespectador se sintonizar com a vida tranquila e feliz no interior. Grandes artistas são recebidos em um sítio de Guaratinguetá (SP), pelos apresentadores Luiz Henrique e Padre Paulo Morais (que com o seu talento vai tocar viola e cantar no programa), para aquele almoço caprichado da roça, um café da tarde bem servido, com muita prosa e religiosidade.  

De Papo com Amanda Françozo  

16/09 (quarta-feira),  às 21h15  

Apresentação: Amanda Françozo  

Produção Executiva: TV Aparecida  

Produção: On Studio Direção: Felipe Pontes  

Tem em seu formato entrevistas com artistas brasileiros de vários segmentos. Com sua experiência como jornalista e comunicadora, Amanda vai extrair dos convidados um pouco da sua intimidade,  como curiosidades, relação com a fé e devoção, trajetória profissional e a vida familiar. A interatividade com o público, por meio das redes sociais, também é destaque do programa.  

Coração Restaurado  

17/09 (quinta-feira), às 21h  

Apresentação: Padres Reginaldo Carrera e Anderson Gomes  

Músico acompanhante: Junior Campos  

Participação Especiais: Dom Orlando Brandes e Missionários Redentoristas 

Direção: Raul Bronetti  

Um programa cuja proposta é auxiliar os telespectadores devotos que passam por problemas pessoais ou familiares e dar apoio para uma revisão espiritual particular. Através de telefone e WhatsApp, o telespectador  vai receber ensinamentos da Palavra de Deus, com um momento de devoção a Nossa Senhora Aparecida.  

Tela de Sexta  

18/09 (sexta-feira ), às 21h15  

São produções cinematográficas nacionais e internacionais proporcionando a toda a família o bom entretenimento nas noites de sexta-feira. Apresentando diversos gêneros, os filmes contam emocionantes e divertidas histórias, sempre com mensagens para a vida cotidiana. 

Sábado com Maria  

19/09 (sábado), às 15h  

Apresentação: Padre Antonio Maria  

Direção: Pedro Campos  

Programa musical e de entrevistas comandado pelo Padre Antonio Maria, que receberá cantores consagrados, artistas, novos talentos da música religiosa, personalidades e devotos. Tem como espinha dorsal momentos de muita fé e alegria, permeado por histórias marcantes.  

Reestreias  

TJ Aparecida  

14/09 (segunda-feira), às 12h45  

Apresentação: Eduardo Miranda e Luara Castilho  

O telejornal da TV Aparecida traz as principais informações sobre o Brasil e o mundo, a Igreja Católica e o Santuário Nacional. Também exibe reportagens voltadas para a economia, comportamento, saúde, entre outros temas, além da previsão do tempo para todo o país. Conteúdo jornalístico com responsabilidade e credibilidade.  

Aparecida Interessa ao Brasil   

(Porque Aparecida é a Igreja no Brasil) 

14/09 (segunda-feira), às 17h40  

Apresentação: Ivy Leão  

Na pauta do jornalístico estão as principais notícias do Santuário Nacional de Aparecida, do Vaticano, da Igreja no Brasil e no mundo.  

Saúde e Fé  

18/09 (sexta-feira), às 20h15  

Apresentação: Frei Rinaldo Stecanela  

Direção: Ninna Serra  

O programa volta reformulado e com exibição semanal. Porém, mantém o foco de interligar os conceitos de Saúde e Fé, abordando conhecimentos da medicina e o papel da espiritualidade no bem-estar da família brasileira. Por meio de entrevistas com especialistas e convidados, Frei Rinaldo apresenta dicas para uma alimentação mais adequada e um momento oracional voltado para a saúde. O programa abre espaço à participação do público, garantindo a interatividade. 

Kombina  

19/09 (sábado), às 13h30  

Apresentação: Bete Ribeiro  

Direção: Ninna Serra  

A produção voltada para o artesanato inicia uma nova fase em sua exibição semanal. A bordo de sua Kombi estilizada, Bete Ribeiro incentiva, de forma dinâmica, a criatividade e o empreendedorismo dos artesãos, sobretudo os jovens, oferecendo informação e conteúdos em quadros. A atração traz ainda histórias inspiradoras de artesãos criativos, apaixonados pelo universo do “Faça Você Mesmo”. 

Números da TV Aparecida:  

- Está entre as 14 maiores redes de televisão do Brasil em abrangência.   

- É a 7ª emissora de TV aberta mais vista na praça São Paulo (Fonte: Ibope MW – total domicílios, GSP – maio de 2020).   

- Está presente em 25 estados + DF, 26 capitais e 612 municípios.   

- Tem mais de 2,2 milhão de inscritos no youtube.com/tvaparecida   

- São mais de 2,6 milhões de seguidores no facebook.com/aparecidatv   

- Contabiliza mais de 400 mil visitas mensais no portal a12.com/tv   

- Tem produção própria 100% em HD   

- Conta com closed caption em toda a programação e mais de 16 horas semanais de audiodescrição   

Cobertura de Sinal  

- Canais abertos: 287 municípios   

- Sinal digital nas principais capitais: São Paulo/SP (41.1), Curitiba/PR (44.1), Campo Grande/MS (48.1), Florianópolis/SC (43.1), Rio de Janeiro/RJ (46.1), Maceió/AL (24.1), Belém/PA (27.1), Fortaleza/CE (38.1), João Pessoa/PB (21.1), Manaus/AM (26.1), São Luís/MA (48.1), Cuiabá/MT (14.1), Porto Velho/RO (33.1), Palmas/TO (46.1), Goiânia/GO (24.1), natal/RN (47.1), Recife/PE (23.1), Belo Horizonte/MG (44.1), Porto Alegre/ RS (59.1), Salvador/BA (23.1).   

- TVs por assinatura: Net (195 e 695), Sky (11), Vivo (231), Claro (18), Oi (16 e 27), GVT (242), Klin TV (24), Algar Telecom (718).   

- Antenas parabólicas em todo o Brasil  
- streaming no portal www.a12.com/tv   
- streaming no aplicativo para dispositivos móveis (Google Play e App Store)  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato