Home Top Ad

TV Brasil estreia série documental Cidades Secretas nesta quinta

Share:

Divulgação TV Brasil
Londres, Paris e Roma são os destinos de Cidades Secretas, produção documental em três episódios de 55 minutos que a TV Brasil estreia nesta quinta (3), às 20h30.

A série desvenda mistérios sobre imponentes construções dessas três metrópoles: as megaestruturas subterrâneas londrinas, a Basílica parisiense de Sacre Coeur e a Brasília de São Pedro, no coração do Vaticano.

Com recursos de computação gráfica, imagens de arquivo e reconstruções, o seriado internacional revela perspectivas até então pouco conhecidas dessas edificações. Os documentários investigam as histórias das construções dessas três capitais.

Conhecidas pelas melhores infraestruturas do mundo, essas metrópoles guardam segredos mantidos ocultos por muito tempo. A ideia é traçar um panorama sobre obras monumentais que se destacam pela suntuosidade.

A série documental explica a dinâmica das reuniões secretas da resistência nazistas nas profundezas dos túneis subterrâneos de Londres até curiosidades sobre o sigilo por trás da construção dos lugares mais sagrados do cristianismo.

A produção tem horário alternativo na telinha da emissora pública na madrugada de quinta para sexta-feira, à 0h30. Realizado pela produtora Off the Fence, o seriado Cidades Secretas também é exibido aos sábados, às 14h, na TV Brasil.

Primeiro episódio: Londres

O Big Ben, a roda-gigante London Eye e Abadia de Westminster são alguns dos principais pontos turísticos da região conhecida como Grande Londres, mas outra parte da capital segue seus trabalhos debaixo da terra. A edição de estreia do seriado documental revela esses bastidores.

Cada etapa importante da expansão da cidade foi acompanhada por profundas mudanças subterrâneas. O primeiro documentário da série Cidades Secretas desvenda o verdadeiro labirinto de construções escondidas abaixo do solo londrino.

O primeiro sistema de esgoto mais longo do mundo foi criado em Londres no século XIX. Cem anos depois, dezenas de túneis de metrô foram construídos, assim como ferrovias subterrâneas e milhares de fundações de edifícios.

Em julho de 1940 começou a primeira Batalha da Grã-Bretanha contra as aeronaves alemãs Luftwaffe, mas essa guerra não aconteceu apenas no céu. Os habitantes se abrigaram nas profundezas da principal cidade inglesa. O estado-maior, dirigido por Winston Churchill, também organizou a resistência contra os invasores nazistas nessa área subterrânea.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.