TV Brasil alcança 1 milhão de inscritos no YouTube nesta terça

Divulgação TV Brasil
O canal da TV Brasil superou a marca histórica de 1 milhão de inscritos no YouTube na manhã desta terça-feira, dia 1º de setembro. Em pouco mais de um ano, o canal (https://www.youtube.com/tvbrasil) conseguiu duplicar a sua base de usuários e ampliar os resultados da estratégia multiplataforma da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Além da qualidade do que é oferecido, o aumento no número de inscritos está ligado à dinâmica de rápida disponibilização de novos conteúdos, técnicas de indexação e transmissões ao vivo.

Muito mais que um repositório de vídeos, a presença da TV Brasil no YouTube é um espaço de diálogo e interação com o público, que tem nessa rede social mais uma maneira de participar ativamente da emissora.

Divulgação
Desde o final do ano passado, as transmissões ao vivo do noticiário Repórter Brasil e do programa Cenário Econômico começaram a ser feitas regularmente, dobrando a média diária de novos espectadores. Neste ano, a atuação foi estendida a outros programas e coletivas de imprensa.

Os vídeos jornalísticos estão entre os mais acessados, em especial as reportagens que oferecem informações sobre serviços. Um exemplo foi a matéria "Auxílio emergencial: calendário da 2ª parcela sairá na próxima semana", de 1º de maio, que obteve 1.423.418 visualizações.

O recorde de audiência em uma transmissão ao vivo do canal foi o programa de apuração do segundo turno das Eleições 2018, com quase 650 mil visualizações.

Atualmente, o canal da TV Brasil no YouTube conta com mais de 120 mil vídeos publicados, sendo em média 30 novos conteúdos por dia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato