TV Brasil estreia série Segredos da vida de um Centenário nesta sexta

Divulgação TV Brasil

A série documental Segredos da Vida de um Centenário estreia na programação da TV Brasil nesta sexta (25), às 21h. Com oito episódios de 44 minutos, a produção internacional viaja pelo mundo para revelar como muitas pessoas em diferentes regiões do planeta conseguem alcançar uma idade avançada e prolongar a vida de maneira saudável.

Costa Rica, Cuba, Grécia, Estado Unidos, Itália, Japão e Rússia são alguns dos países visitados no seriado. A atração apresentada pela emissora pública mostra que nas últimas décadas o número de centenários tem crescido cada vez mais. Só nos últimos trinta anos essa quantidade aumentou cerca de dez vezes.

Qual é a fórmula ideal para conseguir uma vida longa com saúde? A série Segredos da Vida de um Centenário reúne uma lista de "regras de vida" com base na experiência de diversas pessoas com mais de 100 anos de idade.

A humanidade não quer envelhecer. Para contribuir nesse objetivo, cientistas de várias partes do planeta estão pesquisando formas de prolongar a sonhada juventude. Pessoas com anomalias relacionadas ao avanço da idade tornam-se objeto da atenção dos gerontólogos, biólogos, fisiologistas e imunologistas.

A produção documental se debruça na realidade dos centenários que parecem ter encontrado uma maneira para garantir uma existência mais extensa e vigorosa. O programa mostra como eles enganam as leis do envelhecimento e ganham mais alguns anos de vida.

Alguns centenários desenvolvem condições favoráveis na rotina para viver mais e melhor. Esses representantes da terceira idade podem não conseguir ter o mesmo comportamento da juventude, mas esbanjam vitalidade e vontade de vivenciar experiências.

Eles ensinam que a maneira como você lida com a vida no cotidiano pode contribuir na longevidade. O ambiente em que vivem aliado à alimentação saudável se une a uma série de fatores biológicos que promovem operações bioquímicas no organismo humano.

Com seus exemplos de disposição na rotina em atividades simples como relaxamento, convívio com outras pessoas, leitura, conversa, dança e exercícios físicos leves, esses idosos encontraram a chave para a sua longa e profícua existência. 

Essas pessoas se animam como atividades simples, mas prazerosas. Assim, no dia a dia, mesmo sem perceber, muitos delas criaram circunstâncias benéficas que ampliam seu bem-estar e propiciam uma sobrevivência sadia.

A série documental Segredos da Vida de um Centenário tem horário alternativo na programação da TV Brasil. A produção estrangeira sobre qualidade de vida na terceira idade também pode ser acompanhada aos sábados, às 15h, na programação da emissora pública.

Primeiro episódio: Cáucaso do Norte

Destino do programa de estreia da série, o Cáucaso é uma das maiores cadeias de montanhas da Terra. Entre os topos nevados da cordilheira, fica o ponto mais alto da Rússia e da Europa, o Elbrus. Ele tem cinco mil metros de altura, sendo o símbolo mais conhecido de uma pequena república, chamada Cabárdia-Balcária.

A produção Segredos da Vida de um Centenário mostra que a partir de 2012, em sua capital, a cidade de Nalchik, pesquisadores investigam o estilo de vida daquela população para tentar descobrir o segredo da famosa longevidade caucasiana.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato