TV Cultura - Destaques da programação de 07 a 13 de setembro

Divulgação TV Cultura
Conheça os destaques da programação da TV Cultura de 07 a 13 de setembro.

Elas - Divas do Cinema - Joana Fomm

Nesta segunda-feira (7/9), a série Elas retrata a vida e carreira da atriz Joana Fomm. Da comédia ao drama, a artista consagrou personagens no teatro, cinema e televisão. Joana conquistou o público com emoções e interpretações marcantes. Com apresentação de Luciana Vendramini, a atração vai ao ar às 19h45, na TV Cultura.


Roda Viva - Lilia Schwarcz

Nesta segunda-feira (7/9), o Roda Viva exibe entrevista com a historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz. Com o livro As Barbas do Imperador, sobre a vida e o reinado de Dom Pedro II, ela venceu o Prêmio Jabuti de 1999, na categoria de Melhor Ensaio e Biografia. Em seu livro mais recente, Sobre o Autoritarismo Brasileiro, ela examina as raízes dessa tendência, que sempre predominou no País. A bancada de entrevistadores será formada por Yasmin Santos, jornalista da revista Piauí; Pedro Doria, editor do Canal Meio; Fábio Cardoso, escritor e jornalista do podcast Rio Bravo; Paula Carvalho, historiadora e editora-assistente da revista Quatro Cinco Um; e Adriana Ferreira Silva, editora-executiva da revista Marie Claire. Com apresentação de Vera Magalhães, a entrevista inédita vai ao ar na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

Planeta Terra - Grandes Migrações da Natureza

Nesta terça-feira (8/9), vai ao ar o segundo episódio da série Grandes Migrações da Natureza, que mostra por meio da tecnologia de satélite as jornadas migratórias de três espécies de animais selvagens: elefantes, zebras e renas. A série ainda traz os desafios de sobrevivência e os mistérios desses animais. É exibida a partir das 20h15, na TV Cultura.

#Provoca - Bráulio Bessa

O #Provoca desta terça-feira (8/9) entrevista, de forma remota, o poeta e cordelista Bráulio Bessa. "Eu busco abraçar as pessoas através da poesia. Porque pra mim poesia é algo muito parecido com abraço", afirma Bráulio ao falar sobre poesia ao longo da conversa. Apresentado por Marcelo Tas, o programa inédito vai ao ar a partir das 22h15, na TV Cultura .

Opinião - Arte na Quarentena

O Opinião desta quarta-feira (9/9) fala sobre arte na quarentena. Em meio à pandemia do novo coronavírus, como dar um respiro e relaxar um pouco? Como podemos nos divertir respeitando o isolamento e distanciamento social? Como os artistas têm produzido e chegado até o público nestes tempos difíceis? As artes têm um papel importante neste momento, mas será que têm o investimento devido? Para falar sobre o assunto, a apresentadora Andresa Boni recebe a cantora Teresa Cristina, a rainha das lives, além do ator e comediante Paulo Vieira, criador, entre outras coisas, do "Diário do Coronga". Vai ao ar a partir das 22h15, na TV Cultura .

Papo de Mãe - Sustos com recém-nascidos

O Papo de Mãe desta quinta-feira (10/9), às 18h45, fala sobre a experiência de se tornar pai e mãe de primeira viagem, os sustos com os recém-nascidos e como tudo nessa fase é novidade. Para discutir mais sobre o tema, a edição conta com a presença da pediatra Keiko Teruya e de Isabella Veiga. A equipe do programa acompanhou também uma aula para futuros pais e mães, em um curso para gestantes que auxilia a evitar grandes sustos. Apresentado por Mariana Kotscho e Roberta Manreza, é exibido na TV Cultura.

Doc. Mundo - A Grande Arte dos Países Baixos - Devaneios e Pesadelos

Nesta quinta-feira (10/9), será exibido na faixa Doc.Mundo o terceiro episódio da série A Grande Arte dos Países Baixos, na qual o crítico de arte Andrew Graham-Dixon visita a Bélgica, Holanda e Luxemburgo, e explora como a história influenciou a arte, a arquitetura e a cultura dessa região. No episódio, Graham-Dixon mostra como os Países Baixos ressurgiram para se tornar um líder cultural na era moderna, com artistas como Van Gogh, Mondrian e Magritte. Vai ao ar a partir das 20h15, na TV Cultura .

Anjos da Estrada - Álcool x Direção

Nesta sexta-feira (11/9), estreia na TV Cultura a série Anjos da Estrada, que acompanha a rotina de profissionais que atuam nas rodovias federais do país. No primeiro episódio, o alto volume de carros preocupa as equipes da Dutra e da Policia Rodoviária Federal. O público acompanha, então, uma perseguição inesperada, a equipe médica atendendo vítimas de um engavetamento e um acidente com jovens que ignoraram o risco da mistura entre álcool e direção. Vai ao ar a partir das 22h45, na TV Cultura.


Cine Brasil - Poeta de Sete Faces

Na sexta-feira (11/9), é exibido na faixa Cine Brasil o documentário Poeta de Sete Faces, sobre Carlos Drummond de Andrade. O filme tem como linha mestra retratar a trajetória humana do poeta, ao mesmo tempo em que investiga, documenta e interpreta os diversos momentos de sua obra. O objetivo do documentário é transcender ao mero registro dos fatos da vida, mostrar como estes se mesclam nas transformações dos diversos rumos que tomam sua poesia. Vai ao ar às 23h15, na TV Cultura .

Cultura Livre - Walfredo em Busca da Simbiose

No sábado (12/9), o Cultura Livre recebe Walfredo em Busca da Simbiose, projeto solo do cantor e compositor Lou Alves, que apresenta suas canções remotamente e de forma intimista. No quadro Clássico da Semana, estão dois discos lançados por Caetano Veloso no ano de 1975: Qualquer Coisa e Joia. O programa ainda tem a participação do pianista João Donato no quadro Canção do Isolamento. Com apresentação de Roberta Martinelli, vai ao ar às 18h, na TV Cultura.

Talentos - 5ª eliminatória

No sábado (12/9), o concurso musical Talentos entra em sua quinta eliminatória. Nesta fase, os candidatos Helen Tormina, João Lucas Martins, Bruna Trajano e Ronie Suárez serão avaliados pelos jurados Ludmillah Anjos, Myra Ruiz, Sara Sarres e Thiago Machado. Os dois participantes com melhor nota avançam para as semifinais, o terceiro será classificado para a repescagem, enquanto o último estará eliminado. Com apresentação de Jarbas Homem de Mello, a atração vai ao ar às 20h, na TV Cultura.

Doc. Mundo - Mamãe Eu Quero Ser Vedete

No sábado (12/9), será exibido na faixa Doc. Mundo o documentário inédito Mamãe Eu Quero Ser Vedete. A produção fala sobre as grandes mulheres do cenário artístico brasileiro que brilharam no início do século XX até o final dos anos 60, representando o ideal de beleza e liberdade da mulher brasileira. A influência marcante dessas atrizes na sociedade da época e seu posterior ostracismo provoca uma reflexão sobre o respeito pelo nosso passado e pelas nossas tradições. Dirigido por Neyde Veneziano, o filme conta com as últimas entrevistas de grandes vedetes como Virgínia Lane, Marly Marley e Esther Tarcitano, além dos depoimentos de Sílvio de Abreu e Cláudia Raia. Vai ao ar às 22h15, na TV Cultura .

Sr. Brasil - Silvério Pessoa e Fatima Guedes

No Sr. Brasil deste domingo (13/9), Rolando Boldrin faz uma homenagem aos atletas paraolímpicos e abre o programa declamando o poema Cego, de Catullo da Paixão Cearense. Recebe também o pernambucano Silvério Pessoa e a carioca Fatima Guedes, que apresentam canções como Cabeça Feita e A Vida Que A Gente Leva. Vai ao ar às 9h, na TV Cultura.

Planeta Terra - Santuário - Histórias de Sobrevivência dos Alpes

No domingo (13/9), a série inédita Santuário - Histórias de Sobrevivência dos Alpes vai ao ar pela faixa Planeta Terra. A produção, dividida em duas partes, mostra os desafios enfrentados pelos animais que se arriscam a viver na região dos alpes, uma gigante cordilheira de pedras que se estende por 1300 quilômetros no coração da Europa. Eles têm de ser mais espertos a cada dia com os perigos naturais deste ambiente extremo. O episódio será exibido às 17h, na TV Cultura .

Matéria de Capa - Um Desafio Para A Ciência

O Matéria de Capa deste domingo (13/9), inédito, fala sobre o desafio da ciência na batalha contra a Covid-19. Vacinas, possíveis remédios, altos custos, a dimensão política que a batalha para o surgimento de uma primeira vacina tomou e a vacina russa são alguns dos destaques da edição. É exibido na TV Cultura a partir das 18h30.

Persona - Monah Delacy

No domingo (13/9), a atriz Monah Delacy é a homenageada no Persona. A artista começou sua carreira em 1950 e, desde então, sobe em palcos, atua, escreve e leciona. A entrevista é comandada pela pesquisadora teatral Maria Thereza Vargas e pelo diretor acadêmico Hermes Frederico, dois grandes conhecedores do trabalho de Monah. Com mediação de Atílio Bari, o programa é exibido a partir das 21h30, na TV Cultura .

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato