TV paga sofre leve queda em julho, mas fica praticamente estável

Reprodução
A base da TV paga ficou praticamente estável no mês de julho, com uma leve queda de 17,7 mil assinantes no período em relação ao mês anterior, o que representa uma perda de 0,1%, chegando a 15,16 milhões de lares. Foi a menor queda no último ano, de acordo com os dados da Anatel. No período de 12 meses, no entanto, a perda foi de 9,2% dos assinantes.

A queda principal na base total de assinantes ficou concentrada na operadora Claro, que perdeu cerca de 70 mil assinantes, para um total de 7,31 milhões de lares conectados. Durante o Pay-TV Fórum, no dia 18 de agosto, o CEO da operadora, José Félix, afirmou que a perda de base é esperada e que, agora, começa a a refletir mais a renda do brasileiro. "Enquanto não terminarmos de limpar a base, vamos continuar perdendo assinantes", disse.

Sky e Oi aumentaram suas bases em aproximadamente 60 mil e 50 mil assinantes, respectivamente, para 4,65 milhões e 1,53 milhão de assinantes. A Vivo TV se manteve estável, com pouco mais de 1,27 milhão de lares em sua base.

Foi a menor queda do setor nos último doze meses. Em percentual, a região que mais perdeu assinantes em julho foi o Nordeste : uma queda de 12% de assinantes serviço em relação a junho deste ano. 

No Sudeste, Rio de Janeiro foi o Estado onde a TV por assinatura perdeu mais clientes em julho: 10,6% de queda.

No entanto, o mercado encara o número no mês como um resultado bom, uma vez que a queda foi pequena com relação aos meses anteriores.

No primeiro trimestre, a base de assinantes caiu bem mais. Mesmo com a maior presença de pessoas em casa por conta da quarentena, o mercado de TV paga perdeu 89 mil assinantes durante só o mês de março.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato