Alter do Chão, o ''Caribe da Amazônia'', é destino do 'Globo Repórter' desta sexta

Divulgação Globo

Uma pequena vila no oeste do Pará, no meio da Bacia Amazônica, que guarda o maior reservatório de água do mundo, capaz de matar a sede de toda a humanidade por mais de 200 anos. O 'Globo Repórter' reexibe nesta sexta-feira, dia 30, sua visita a Alter do Chão, um pedaço do Brasil, onde rio e floresta se unem para desenhar um cenário sem igual.  
 
Alter do Chão tem duas temporadas distintas ao longo do ano. Na seca, aparecem as praias de areia branca e a região recebe o apelido de ‘Caribe da Amazônia’, por causa das águas cristalinas do Rio Tapajós. Já a inundação do período das cheias torna possíveis passeios como o da Floresta Encantada, onde só é possível chegar de barco. 
 
''A ideia inicial era mostrar ao Brasil um lugar lindo, onde a rotina é determinada pelo movimento das águas. Mas vimos que havia muito mais, como as torres que fazem o monitoramento de gases e da vida na floresta, e o pau-rosa, que originou um dos perfumes mais conhecidos em todo o mundo'', conta a repórter Tatiana Nascimento, que esteve duas vezes na região, para registrar as mudanças na paisagem. 
 
O 'Globo Repórter' vai ao ar nesta sexta-feira, dia 30, logo após a novela ‘A Força do Querer’. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato