Ana Paula Araújo é a convidada do sofá virtual do "Saia Justa" desta quarta

Créditos: Trícia Vieira

Astrid Fontenelle, Gaby Amarantos, Mônica Martelli e Pitty recebem virtualmente, no novo cenário, a jornalista Ana Paula Araújo no "Saia Justa" de hoje (14) para debater temas como violência sexual, evasão escolar, principalmente durante o período de pandemia, e a valorização dos profissionais da educação. Com transmissão ao vivo, o programa vai ao ar às 22h30. Antes, às 22h10, Astrid assume o Instagram do GNT para esquentar o público.

Abrindo o bate papo, as apresentadoras refletem sobre a cultura do estupro e se questionam onde essa violência começa e como pode ser enfrentada. No sofá virtual do programa, Ana Paula fala do seu novo livro "Abuso: a cultura do estupro no Brasil" e compartilha as histórias que conheceu ao longo dos quatro anos de pesquisa para a obra.

Em seguida, as "Saias" debatem um assunto que sempre foi uma questão no Brasil, mas que no período de pandemia só se agravou: a evasão escolar. Segundo o IBGE, das 50 milhões de pessoas com idades entre 14 e 29 anos, dez milhões, ou seja, 20% delas, não tinham terminado alguma das etapas da educação básica. Com base no dado, elas conversam sobre de que forma a situação atual pode impactar o futuro do país e, ainda, pensam em políticas públicas mais urgentes para diminuir esses números. Em vídeo, a cantora Lexa conta sua história e traz sua perspectiva sobre o assunto.

Para encerrar, as apresentadoras conversam sobre as dores e as delícias de auxiliar o ensino à distância ao lado de seus filhos durante o isolamento social, e fazem uma homenagem aos professores , bravos educadores que tiveram que se adaptar às aulas virtuais e agora começam a retomar o dia a dia em sala de aula.

Em seu novo cenário, agora com painéis de LED, o "Saia Justa" traz Mônica, Pitty e Gaby diretamente dos sofás de suas casas - onde foi reproduzido a identidade visual do programa. Com imagens das apresentadoras em tamanho real, a atração vai compor novamente a tradicional roda de conversa do programa, dessa vez, em formato digital. Astrid Fontenelle continuará mediando a conversa do estúdio.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato