Home Top Ad

Ana Paula Araújo é a convidada do sofá virtual do "Saia Justa" desta quarta

Share:

Créditos: Trícia Vieira

Astrid Fontenelle, Gaby Amarantos, Mônica Martelli e Pitty recebem virtualmente, no novo cenário, a jornalista Ana Paula Araújo no "Saia Justa" de hoje (14) para debater temas como violência sexual, evasão escolar, principalmente durante o período de pandemia, e a valorização dos profissionais da educação. Com transmissão ao vivo, o programa vai ao ar às 22h30. Antes, às 22h10, Astrid assume o Instagram do GNT para esquentar o público.

Abrindo o bate papo, as apresentadoras refletem sobre a cultura do estupro e se questionam onde essa violência começa e como pode ser enfrentada. No sofá virtual do programa, Ana Paula fala do seu novo livro "Abuso: a cultura do estupro no Brasil" e compartilha as histórias que conheceu ao longo dos quatro anos de pesquisa para a obra.

Em seguida, as "Saias" debatem um assunto que sempre foi uma questão no Brasil, mas que no período de pandemia só se agravou: a evasão escolar. Segundo o IBGE, das 50 milhões de pessoas com idades entre 14 e 29 anos, dez milhões, ou seja, 20% delas, não tinham terminado alguma das etapas da educação básica. Com base no dado, elas conversam sobre de que forma a situação atual pode impactar o futuro do país e, ainda, pensam em políticas públicas mais urgentes para diminuir esses números. Em vídeo, a cantora Lexa conta sua história e traz sua perspectiva sobre o assunto.

Para encerrar, as apresentadoras conversam sobre as dores e as delícias de auxiliar o ensino à distância ao lado de seus filhos durante o isolamento social, e fazem uma homenagem aos professores , bravos educadores que tiveram que se adaptar às aulas virtuais e agora começam a retomar o dia a dia em sala de aula.

Em seu novo cenário, agora com painéis de LED, o "Saia Justa" traz Mônica, Pitty e Gaby diretamente dos sofás de suas casas - onde foi reproduzido a identidade visual do programa. Com imagens das apresentadoras em tamanho real, a atração vai compor novamente a tradicional roda de conversa do programa, dessa vez, em formato digital. Astrid Fontenelle continuará mediando a conversa do estúdio.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.