Aparecida Debate discute o “Voto Consciente” nesta quarta-feira

Divulgação TV Aparecida

O Aparecida Debate desta quarta-feira (14/10), às 22h30, vai falar sobre ''Voto Consciente''.  Em ano de eleição para prefeitos e vereadores, a disputa por cargos é grande e em tempo de pandemia do coronavírus, as estratégias para convencer os eleitores terão que ser mudadas. O corpo a corpo dará vez às investidas online. E para discutir esse tema tão factual, o apresentador Ronaldo Souza entrevista, por vídeo, dois convidados. 

O programa da TV Aparecida vai mostrar que milhares de candidatos já estão buscando seus votos Brasil afora. E ainda que os números dão uma ideia do tamanho da disputa: neste ano, os brasileiros vão às urnas no dia 15 de novembro para escolher quem serão os 5 mil, 568 prefeitos e 57 mil, 942 vereadores de todo o País.  

E dentro desse universo, a produção vai discorrer sobre o impacto da pandemia nas campanhas políticas. O comício, a caminhada e a visita casa a casa devem dar lugar às redes sociais, o que aumenta o risco das fake news.  O Aparecida Debate vai abordar ainda que a decisão do eleitor, que valerá por quatro anos, deve ser pautada por critérios que levam em conta os valores cristãos.  E é pensando nisso, conforme explica o jornalístico, que a Igreja Católica elabora, em toda eleição, uma cartilha que orienta o eleitor sobre a formação política e, principalmente, a conscientização do voto.  

Para participar desse importante debate, o programa conta com os especialistas: Luciano Caparroz Pereira dos Santos, advogado especialista em direito eleitoral, membro cofundador e diretor do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. É presidente do Centro Santo Dias de Direitos Humanos, da Arquidiocese de São Paulo e conselheiro do Conselho de Transparência do Estado de São Paulo, representando OAB/SP. Ele participou ativamente da elaboração do projeto e na efetivação da lei da Ficha Limpa.  

Outro convidado do Aparecida Debate desta semana é o padre Paulo Renato de Campos, da Diocese de São José dos Campos (SP), mestre em Teologia Fundamental, e desde 2015 atua como assessor político da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Ele auxilia nas relações institucionais da Conferência e contribui na equipe de análise de conjuntura da CNBB.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 22h30. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato