Home Top Ad

Às vésperas do Dia das Crianças, Metrópolis aborda os pequenos leitores com Emicida e Ruth Rocha

Share:

Divulgação

Nesta sexta-feira (9/10), às vésperas do Dia das Crianças, o Metrópolis destaca a pesquisa Retratos da Leitura, que indica que, de 2019 para 2020, o Brasil ganhou 300 mil novos leitores mirins. A quantidade de crianças que leem, entre cinco e dez anos, saltou de 67% para 71% no período. Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., o Metrópolis vai ao ar na TV Cultura, de segunda a sexta-feira, às 19h40, e aos domingos, a partir das 20h.

A edição #pequenosleitoresdossiê trará como personagens centrais Emicida, que lançou no último dia 5 seu segundo livro infantil, E foi assim que eu e a escuridão ficamos amigas; e Ruth Rocha, que após anos retoma a produção e lança com sua filha Mariana o Almanaque do Marcelo, aquele mesmo que encantou milhões de leitores pelo mundo. Marcelo, Marmelo, Martelo, o menino que, de uma hora para outra, decide reinventar os nomes das coisas - algo como trocar leite por suco de vaca e cadeira por sentador.

O Metrópolis apresenta ainda um VT com premiado artista Cranio, que terá suas obras expostas no cenário do programa, e uma chamada sobre o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, que será transmitido pela TV Cultura neste domingo, 11 de outubro.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.