Às vésperas do Dia das Crianças, Metrópolis aborda os pequenos leitores com Emicida e Ruth Rocha

Divulgação

Nesta sexta-feira (9/10), às vésperas do Dia das Crianças, o Metrópolis destaca a pesquisa Retratos da Leitura, que indica que, de 2019 para 2020, o Brasil ganhou 300 mil novos leitores mirins. A quantidade de crianças que leem, entre cinco e dez anos, saltou de 67% para 71% no período. Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., o Metrópolis vai ao ar na TV Cultura, de segunda a sexta-feira, às 19h40, e aos domingos, a partir das 20h.

A edição #pequenosleitoresdossiê trará como personagens centrais Emicida, que lançou no último dia 5 seu segundo livro infantil, E foi assim que eu e a escuridão ficamos amigas; e Ruth Rocha, que após anos retoma a produção e lança com sua filha Mariana o Almanaque do Marcelo, aquele mesmo que encantou milhões de leitores pelo mundo. Marcelo, Marmelo, Martelo, o menino que, de uma hora para outra, decide reinventar os nomes das coisas - algo como trocar leite por suco de vaca e cadeira por sentador.

O Metrópolis apresenta ainda um VT com premiado artista Cranio, que terá suas obras expostas no cenário do programa, e uma chamada sobre o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, que será transmitido pela TV Cultura neste domingo, 11 de outubro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato