ViacomCBS adquire direitos da icônica obra Marcelo, Marmelo, Martelo, de Ruth Rocha, para produção audiovisual

Divulgação

A ViacomCBS, por meio do ViacomCBS International Studios (VIS) e em parceria com a Coiote Produções Cinematográficas, acaba de anunciar a aquisição dos direitos audiovisuais da coletânea de livros de maior sucesso da escritora Ruth Rocha, Marcelo, Marmelo, Martelo, para produção mundial de conteúdo infanto-juvenil.

Esta é a primeira vez que a autora licencia e autoriza que seus personagens sejam retratados no audiovisual e demais cenários. Marcelo Marmelo Martelo apresenta uma aventura espelhada entre o passado e o presente das crianças do bairro do Caramelo.

"Marcelo, Marmelo, Martelo entretém diversas gerações de crianças e famílias. Estamos muito felizes em trazer o personagem, as histórias e os temas universais que a obra contempla", afirma Federico Cuervo, Vice-Presidente Sênior do VIS. "Essa é uma produções que o VIS está preparando em nível mundial, unindo nossas forças criativas para trazer uma série inédita para toda audiência. Será uma honra levar a cultura brasileira para o mundo todo", completa.

Ruth Rocha tem mais de 180 livros publicados, em 50 anos de carreira. O livro "Marcelo, Marmelo, Martelo", lançado em 1976 tem mais de 55 edições, é um sucesso de crítica e público e é utilizado nas escolas de todo Brasil. Com humor irreverente e com uma linguagem de fácil comunicação, Ruth Rocha já vendeu mais de 40 milhões de livros, dos quais 2 milhões em outros países, e foi traduzida para 25 línguas. A autora já recebeu inúmeros prêmios e condecorações nacionais e internacionais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato