Home Top Ad

ViacomCBS adquire direitos da icônica obra Marcelo, Marmelo, Martelo, de Ruth Rocha, para produção audiovisual

Share:

Divulgação

A ViacomCBS, por meio do ViacomCBS International Studios (VIS) e em parceria com a Coiote Produções Cinematográficas, acaba de anunciar a aquisição dos direitos audiovisuais da coletânea de livros de maior sucesso da escritora Ruth Rocha, Marcelo, Marmelo, Martelo, para produção mundial de conteúdo infanto-juvenil.

Esta é a primeira vez que a autora licencia e autoriza que seus personagens sejam retratados no audiovisual e demais cenários. Marcelo Marmelo Martelo apresenta uma aventura espelhada entre o passado e o presente das crianças do bairro do Caramelo.

"Marcelo, Marmelo, Martelo entretém diversas gerações de crianças e famílias. Estamos muito felizes em trazer o personagem, as histórias e os temas universais que a obra contempla", afirma Federico Cuervo, Vice-Presidente Sênior do VIS. "Essa é uma produções que o VIS está preparando em nível mundial, unindo nossas forças criativas para trazer uma série inédita para toda audiência. Será uma honra levar a cultura brasileira para o mundo todo", completa.

Ruth Rocha tem mais de 180 livros publicados, em 50 anos de carreira. O livro "Marcelo, Marmelo, Martelo", lançado em 1976 tem mais de 55 edições, é um sucesso de crítica e público e é utilizado nas escolas de todo Brasil. Com humor irreverente e com uma linguagem de fácil comunicação, Ruth Rocha já vendeu mais de 40 milhões de livros, dos quais 2 milhões em outros países, e foi traduzida para 25 línguas. A autora já recebeu inúmeros prêmios e condecorações nacionais e internacionais.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.