'Bake Off Brasil' testa confeiteiros com 'Releitura de Tiramisù' e 'Torta Bordô'

Divulgação SBT

O 'Bake Off Brasil - Mão na Massa' deste sábado, 09 de outubro, traz mais um episódio recheado de desafios açucarados. "Hoje aqui na tenda vamos ter um doce italiano cuja tradução é 'levanta-me', graças a um ingrediente que nós, brasileiros, amamos: o café", anuncia a apresentadora Nadja Haddad ao falar sobre a Prova Criativa do dia, em que os confeiteiros terão que fazer uma 'Releitura de Tiramisù'. A chef confeteira e jurada Beca Milano traz como inspiração um belo jogo de chá de chocolate', cujo destaque é a 'Xícara de Tiramisù', composta internamente por camadas de biscoito Savoyage, avelãs trituradas, ganache de café, creme zabaione com licor de cacau e no topo chantily com mascarpone e gel de café. 

"É muito importante que o sabor original do doce seja mantido. As inovações de uma releitura estão nas texturas, técnicas e na apresentação", ressalta Beca. "Quanto ao visual está completamente livre. Vamos apreciar qualidade criativa e acabamento", completa o padeiro e jurado Olivier Anquier. Na Prova Técnica os participantes encaram um doce tão lindo que parece embrulhado para presente, em um desafio de sabor e cor da 'Torta Bordô'. Uma criação exclusiva do programa, é apresentada dentro de uma caixa rendada de chocolate branco e composta por uma base de dacquoise de chocolate, seguida por uma mousse de iogurte e insert central de geleia de romã, coberta por uma glaçagem de três cores e decorada com sementes de romã e flores comestíveis. 

"Bake Off Brasil - Mão na Massa" é um formato criado pela Love Productions e distribuído pela BBC Studios. Vai ao ar todos os sábados, a partir das 22h30, no SBT.

*Foram tomados todos os cuidados e requisitos exigidos pela OMS na gravação desta temporada

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato