Home Top Ad

Canal Brasil - Destaques da programação de 26 de outubro a 01 de novembro

Share:

Divulgação Canal Brasil

Conheça os destaques da programação do Canal Brasil de 26 de outubro a 01 de novembro.

SEGUNDA-FEIRA, 26 DE OUTUBRO 

ROCKY & HUDSON – OS CAUBÓIS GAYS
INÉDITO e EXCLUSIVO
Episódio: Rocky No País Das Maravilhas
Horário: Segunda, 26/10, às 22h35
Rebatidas: Quarta, 28/10, à 0h20 e às 21h50; sábado, 31/10, às 4h50; domingo, 01/11, às 2h35; e segunda, 02/11, às 2h50
Classificação: 12 anos 

Sinopse: Rocky e Hudson são dois caubóis gays criados pelo cartunista Adão Iturrusgarai para os quadrinhos em 1987. Em 1994, o cineasta Otto Guerra levou a história para as telonas e, mais de duas décadas depois, transformou, em parceria com Erica Maradona, os irreverentes personagens em uma série de animação. A cada episódio, os caubóis de sotaque gaúcho vão quebrar os estereótipos e o machismo relacionado à tradicional figura dos vaqueiros para solucionar problemas nada convencionais, como prender uma bela ladra de carregamentos que está atacando a cidade, convencer o pai de Rocky a não suspeitar da homossexualidade do personagem ou frequentar e garantir a parada gay do município.
Neste episódio: Rocky parte para o “País das Maravilhas” com o intuito de saciar os seus desejos mais íntimos. A Rainha de Copas não aceita a sua presença e somente Hudson pode salvá-lo.

ANGELI – THE KILLER 
PRINCIPAL
Episódio: Vicios, Manias e Fobias
Horário: Segunda, 26/10, às 22h45
Classificação: 12 anos 

Sinopse: A série produzida e dirigida por Cesar Cabral nasceu do curta-metragem "Dossiê Rê Bordosa", filme que ganhou mais de 70 prêmios desde seu lançamento, em 2008. A construção do programa parte da mescla de uma estrutura documental, que tem início com entrevistas com o próprio cartunista, e com adaptações livres de seus personagens e de suas histórias. Cada episódio foi desenvolvido a partir de uma pauta específica inspirada em temáticas urbanas , com altas doses de críticas e tintas carregadas no humor ácido, características do trabalho de Angeli.
Neste episódio: Em um episódio sobre vícios e obsessão, Angeli fala sobre suas principais manias e compulsões.

BIPOLAR SHOW
PRINCIPAL
Convidado: João Miguel
1º Horário: Segunda, 26/10, às 23h
Rebatidas: Quinta, 29/10, às 13h30; e sexta, 30/10, às 7h
Classificação: Livre 

Sinopse: Durante três anos, Michel Melamed anunciou, na abertura de seu programa: “Bipolar Show está no ar”! Em julho, o Canal Brasil seleciona os melhores momentos de suas três temporadas. O objetivo principal é possibilitar um encontro livre entre dois artistas, nos mais diversos estados de humor. Entre os convidados da atração estão Marcelo Adnet, Selton Mello, Marjorie Estiano, Andréia Horta, Leticia Colin, Edu Sterblitch, Bárbara Paz, Júlia Lemmrtz, Luis Miranda, Alice Wegmann, Johnny Massaro, Grace Passô e Matheus Nachtergaele.
Neste episódio: “Você está querendo dizer que meu carinho é mentira?”. João Miguel e Michel Melamed exercitam a raiva, discutem polêmicas com bibliotecária da UFRJ e o apresentador é atacado por abelhas.
  
ESPELHO 
PRINCIPAL 
Convidado: Monja Coen
1º Horário: Segunda, 26/10, às 23h30
Rebatidas: Terça, 27/10, às 13h30; e quinta, 29/10, às 7h
Classificação: Livre

Sinopse: Lázaro Ramos comanda um dos programas de maior longevidade na grade do Canal Brasil. Há 14 anos, o diretor e apresentador promove entrevistas e debates com algumas das mais instigantes personalidades da cultura brasileira, entre atores, diretores e intelectuais dos mais diversos campos de conhecimento. Em 2020, o próprio realizador selecionou algumas de suas mais notáveis conversas. A partir do dia 05/10, o espectador pode conferir novamente as reflexões sobre os mais variados assuntos com os convidados do ator. A lista de entrevistados traz o professor e historiador Leandro Karnal, os religiosos Monja Coen, Henrique Vieira e os atores Jesuíta Barbosa, Fernanda Montenegro, Babu Santana, Taís Araújo, Leandra Leal e Pedro Cardoso, os cantores Criolo, Emicida e Iza e a professora Diva Guimarães.

Neste episódio: “Uma pessoa forte não discrimina”. A zen-budista Monja Coen destaca a sabedoria como fonte de cura para o sofrimento e valoriza a capacidade do ser humano e o poder da compaixão contra o preconceito.

TRANSMISSÃO 
PRINCIPAL
Convidado: Dj Rennan da Penha
1º Horário: Segunda, 26/10, à 0h
Rebatida: Terça, 27/10, às 7h; e sexta, 30/10, às 12h40 
Classificação: 12 anos 

Sinopse: Duas das mais revolucionárias personalidades da nova geração da cultura brasileira, Linn da Quebrada e Jup do Bairro estão de volta com episódios inéditos do talk show mais irreverente da TV, no qual questões de gênero, sexo e raça são frequentemente abordadas, mas não limitadoras da conversa. O programa reestreia no mês em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+ mundo afora. A dupla recebe na segunda temporada nomes como Dira Paes, Pedro Bial, Liniker, Criolo, Xico Sá, Matheus Nachtergaele, Rennan da Penha, Amara Moira, entre outros. 

Neste episódio: “Eu não sou bandido”. Dj Rennan da Penha destaca que a favela é vista como ameaça pela sociedade, comenta as ações truculentas da polícia nas comunidades e revela o receio de ser preso.

TERÇA-FEIRA, 27 DE OUTUBRO 
 
302
PRINCIPAL
Convidada: Renata
1º Horário: Terça, 27/10, à 0h15 
Rebatidas: Sábado, 31/10, às 4h35; e domingo, 01/11, às 5h10
Classificação: 14 anos

Sinopse: Na série, o consagrado fotógrafo Jorge Bispo recebe mulheres anônimas comuns dispostas a tirarem a roupa para um projeto artístico e minimalista. O sétimo ano da atração dirigida por Helena de Castro aprofunda temas como aceitação, descoberta, libertação, violência e preconceito, e os novos episódios serão ainda mais femininos e espontâneos.

Neste episódio: Renata reflete sobre os fardos carregados pelas mulheres ao longo da história, fala sobre os projetos de apoio aos povos indígenas e comenta a importância da presença feminina na cultura tupinambá.

A BÊNÇÃO
INÉDITO
Episódio: Abençoados
1º Horário: Terça, 27/10, à 21h 
Rebatida: Sexta, 30/10, às 0h30; e terça, 03/11, às 1h30
Classificação: 14 anos

Sinopse: A vida de sete pessoas muda profundamente ao se envolverem na criação de um medicamento capaz de suprimir o medo mais fundamental do ser humano: o medo da morte.    

Neste episódio:  Santo e Nina criam a própria igreja em torno da “Bênção”. Marta descobre que os remédios foram roubados pelo casal. Os pacientes começam a sentir os sintomas da abstinência.

QUARTA-FEIRA, 28 DE OUTUBRO

NOITES DE FESTIVAL 
INÉDITO e EXCLUSIVO
Episódio: A Revolução Musical: "É Proibido Proibir"
1º Horário: Quarta, 28/10, às 19h30
Rebatidas: Sexta, 30/10, às 15h30; e segunda, 02/11, às 12h30
Classificação: Livre

Sinopse: A série promove um profundo mergulho em imagens de arquivo e traz entrevistas especiais com ícones dos palcos para mostrar como os festivais de música popular brasileira foram fundamentais para o surgimento de novos talentos. Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque, entre outros, lembram suas participações no evento, as polêmicas geradas a cada apresentação e os momentos diversos vividos nos bastidores do evento. Cada capítulo passeia cronologicamente pelos especiais rememorando seus capítulos mais marcantes. Há menções à avassaladora performance de Elis Regina em Arrastão, que levou o primeiro prêmio; o embate entre A Banda, de Chico Buarque, e Disparada, de Theo de Barros e Geraldo Vandré, defendida por Jair Rodrigues; o lendário e raivoso discurso de Caetano Veloso depois da apresentação de É Proibido Proibir, ao lado de Os Mutantes, e o encontro da música com política e música com Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores, de Geraldo Vandré, entre outras cenas que eternizaram os festivais na história da televisão e da música brasileira.

Neste episódio: O episódio aborda o surgimento do movimento Tropicalista e as históricas apresentações de Caetano Veloso e Gilberto Gil no Festival Internacional da Canção de 1968.

NOTURNOS 
INÉDITO e EXCLUSIVO
Episódio: A Pedra Que Brilha
1º Horário: Quarta, 28/10, às 22h
Rebatidas: Sexta, 30/10, às 1h20; e terça, 03/11, às 2h30
Classificação: Livre

Sinopse: A série “Noturnos” vai explorar um lado menos popular, mas fascinante da obra de Vinícius de Moraes. Os episódios adaptam poemas e contos curtos do Poetinha num gênero surpreendente: o terror. Com narrativas sombrias, a minissérie tem seis episódios e cada um deles  tem uma história independente, mas os personagens e a narrativa estão interligados - presos num teatro por conta de uma tempestade que inundou a cidade, os atores de uma cia. teatral trocam experiências e histórias que fazem referência a vários subgêneros dentro do terror, do gore ao psicológico. A partir de uma ideia original de Renato Fagundes, a criação e direção-geral é da dupla Marco Dutra & Caetano Gotardo (de As Boas Maneiras). Escritos por Caetano Gotardo, Marco Dutra, Gustavo Vinagre e Alice Marcone, em "Noturnos" cada episódio tem um diretor convidado, todos surgidos na nova geração terror nacional. Fazem parte da lista nomes como Gabriela Amaral Almeida, Vinícius Silva e Rodrigo Aragão. No elenco, intérpretes como Andrea Marquee, Ícaro Silva, Marjorie Estiano, Rafael Losso e Vaneza Oliveira, entre outros.

Neste episódio: Em uma fazenda escravocrata brasileira, Leocádia implementa um ambiente de medo e tortura. Uma herança familiar pode ser a chave na luta contra os monstros que vieram do espaço.   

QUINTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO 

O PAÍS DO CINEMA
INÉDITO e EXCLUSIVO
Episódio: João, O Maestro
1º Horário: Quinta, 29/10, à 0h
Rebatidas: Sábado, 31/10, às 13h; e quarta, 04/11, às 7h
Classificação: 14 anos

Sinopse: Andréia Horta comanda um mergulho na história do cinema brasileiro na quinta temporada de O País do Cinema. Na atração, a atriz recebe realizadores, diretores e intérpretes e coloca em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional recente. Para este ano, o programa dirigido por Marcello Ludwig Maia passeia por clássicos e produções mais recentes do cinema brasileiro. Os episódios entram em cartaz logo após a exibição dos filmes a que se referem e a anfitriã traz para o estúdio profissionais envolvidos com a produção, em nomes como Matheus Nachtergaele, Cleo, Mauro Lima, Carol Duarte, Gregorio Duvivier, Dira Paes e Alexandre Nero, entre outros.

Neste episódio: Alexandre Nero e Rodrigo Pandolfo, atores do filme “João, O Maestro”, falam sobre a complexa história de superação de João Carlos Martins e a falta de reconhecimento dos artistas brasileiros.

SEXTA, 30 DE OUTUBRO 

LARICA TOTAL
PRINCIPAL
Episódio: Volta de Novo
1º Horário: Sexta, 30/10, às 22h
Rebatidas: Sábado, 31/10, às 13h30; domingo, 01/11, às 1h30 e às 9h40; e terça, 03/11, à 0h30
Classificação: 10 anos

Sinopse: Está de volta ao Canal Brasil a terceira e última temporada da sátira a programas de culinária descolados exibidos por canais de televisão por assinatura. Ao contrário dos apresentadores experientes, treinados nas cozinhas de sofisticados restaurantes –, Paulo Oliveira (Paulo Tiefenthaler) é um solteirão que se vira como pode. Seu objetivo é apresentar receitas de pratos fáceis, capazes de satisfazer pessoas sem paciência, vontade, ingredientes ou equipamentos adequados no preparo de refeições.

Neste episódio: Paulo Oliveira volta para casa e dá a largada para a 3ª temporada do Larica Total. O prato que marca o retorno é um delicioso macarrão com linguiça na cerveja, porque é o que tem.

MILTON E O CLUBE DA ESQUINA 
PRINCIPAL
Episódio: Outras Tantas Sonoridades
1º Horário: Sexta, 30/10, às 22h30
Rebatidas: Sábado, 31/10, às 14h; domingo, 01/11, às 2h e às 10h05; e terça, 03/11, à 0h55
Classificação: Livre

Sinopse: A série original Canal Brasil lembra a formação do Clube da Esquina, um dos mais importantes fenômenos musicais da nossa história, e traz novas versões para clássicos eternizados pelo grupo. Os episódios trazem histórias de bastidores, fotos raras do acervo dos artistas e a biografia de Milton Nascimento e Lô Borges. Gabriel Leone conduz as entrevistas com os artistas e convidados especiais, como Ney Matogrosso, Samuel Rosa, Seu Jorge, Criolo, Iza, Maria Gadu e Gal Costa. Cada memória traz uma preciosidade da esquina mais genial da música brasileira.  Na bucólica paisagem do grandioso estúdio isolado nas montanhas mineiras, Milton e a banda se reúnem para criar versões inéditas de clássicos como “Clube da Esquina Nº 2”, “Maria, Maria”, “Travessia”, “O Trem Azul”,” Cravo e Canela” e “Nada Será como Antes”. Cada convidado lembra sua relação com o Clube da Esquina, suas influências e trazem novos timbres a músicas eternas.

Neste episódio: Milton Nascimento e Ney Matogrosso emocionam com a sempre atual “Maria, Maria”. O cantor recebe ainda Samuel Rosa para uma releitura de “Tanto” e inspira com uma performance solo de “Cais”.

SÁBADO, 31 DE OUTUBRO 

AYRTON – RETRATOS E MEMÓRIAS
PRINCIPAL
Episódio: Imola
1º Horário: Sábado, 31/10, às 14h30
Rebatida: Domingo, 01/11, às 12h30
Classificação: 10 anos

Sinopse: Série documental resgata a trajetória da carreira e da vida pessoal de Ayrton Senna a partir de depoimentos de amigos, admiradores e companheiros de pista.

Neste episódio: O mundo em choque. Após dias de acidentes graves em San Marino, Ayrton Senna colide na curva Tamburello. Amigos e companheiros de Fórmula 1 lembram de seu último fim de semana nas pistas.   

AYRTON – RETRATOS E MEMÓRIAS
PRINCIPAL
Episódio: Legados
1º Horário: Sábado, 31/10, às 15h
Rebatida: Domingo, 01/11, às 12h50
Classificação: 10 anos

Sinopse: Série documental resgata a trajetória da carreira e da vida pessoal de Ayrton Senna a partir de depoimentos de amigos, admiradores e companheiros de pista.

Neste episódio: Pilotos e especialistas especulam sobre as causas do acidente que levou Ayrton Senna à morte. Os entrevistados comentam as melhorias feitas na segurança dos carros realizadas a partir de seu acidente.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.