Home Top Ad

Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 05 a 11 de outubro

Share:

Divulgação

Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 05 a 11 de outubro.

SEGUNDA-FEIRA, 05 DE OUTUBRO

DNA Abdelmassih (2020) (78’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: Segunda, 05/10, às 19h40
Classificação: 14 anos
Direção: Luiz Claudio Latgé

Sinopse: Concebida a partir de um tratamento de reprodução assistida em uma clínica em São Paulo, Ingrid não tem o DNA de seu pai. Roger Abdelmassih, o médico que comandava a clínica, foi condenado e preso por crimes de assédio sexual e estupro de pacientes. Suas irregularidades, no entanto, não se limitaram aos crimes sexuais: clientes do médico relatam ter descoberto que Abdelmassih usou material genético de terceiros sem o seu consentimento, gerando crianças sem o DNA de seus pais. Uma dessas crianças foi Ingrid, cuja história - seu sofrimento pessoal, a destruição de sua família, a busca desesperada por suas origens - se entrelaça desde o princípio às investigações do caso Abdelmassih.

TERÇA-FEIRA, 06 DE OUTUBRO

Abutres (2010) (107’) 
[Estrangeiro Film Festival]
Horário: Terça, 06/10, às 22h
Classificação: 16 anos
Direção: Pablo Trapero 

Sinopse: Sosa (Ricardo Darín) é um "urubu", um advogado especializado em acidentes rodoviários. Todos os dias ele vai aos locais de acidente, aos setores de emergência dos hospitais e às delegacias procurando clientes. Seu trabalho é lidar com as testemunhas, policiais, juízes e companhias de seguro. Mas o que seus clientes não sabem é que a agência para a qual trabalha está envolvida em esquemas de corrupção e desvio de dinheiro. Quando se apaixona pela jovem paramédica Luján (Martina Gusman), Sosa decide se aposentar do trabalho sujo e viver ao lado dela. Mas seu passado não o deixará tão facilmente.

QUARTA-FEIRA, 07 DE OUTUBRO

Tropicália (2012) (87’) 
[Mostra Docs Musicais]
Horário: Quarta, dia 07/10, às 20h
Classificação: 12 anos
Direção: Marcelo Machado

Sinopse: Uma análise sobre o importante movimento musical homônimo, liderado por Caetano Veloso e Gilberto Gil no final dos anos 1960. O documentário resgata uma fase na história do Brasil em que cena musical fervilhava e os festivais revelavam vários novos talentos. Ao mesmo tempo, o Brasil sofria com a ditadura dos generais no poder, o que fez com que Caetano e Gil fossem exilados do país.

QUINTA-FEIRA, 08 DE OUTUBRO

Aspirantes (2019) (75’)
[Mostra Cinefoot]
Horário: Quinta, 08/10, às 19h
Classificação: 12 anos
Direção: Ives Rosenfeld

Sinopse: Júnior (Ariclenes Barroso) é um jovem que tem o sonho de ser um jogador de futebol profissional. Além de ser membro de um pequeno clube de um cidadezinha no estado do Rio de Janeiro, ele é empregado em outro lugar, para ajudar na renda da família. Mas o rapaz não é tão talentoso ou dedicado quanto seu amigo Bento (Sérgio Malheiros), a estrela do time, e por isso, o inveja. Júnior fica cada vez mais desmotivado de perseguir seu sonho quando sua namorada engravida.

SEXTA-FEIRA, 09 DE OUTUBRO

Flores Raras (2013) (118’)
Horário: Sexta, 09/10, às 20h05
Classificação: 14 anos
Direção: Bruno Barreto

Sinopse: 1951, Nova York. Elizabeth Bishop (Miranda Otto) é uma poetisa insegura e tímida, que apenas se sente à vontade ao narrar seus versos para o amigo Robert Lowell (Treat Williams). Em busca de algo que a motive, ela resolve partir para o Rio de Janeiro e passar uns dias na casa de uma colega de faculdade, Mary (Tracy Middendorf), que vive com a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Glória Pires). A princípio Elizabeth e Lota não se dão bem, mas logo se apaixonam uma pela outra. É o início de um romance acompanhado bem de perto por Mary, já que ela aceita a proposta de Lota para que adotem uma filha.

SÁBADO, 10 DE OUTUBRO

Estômago (2008) (112’)
Horário: Sábado, 10/10, às 21h50 
Classificação: 16 anos
Direção: Marcos Jorge

Sinopse: Raimundo Nonato (João Miguel) mudou-se para São Paulo na esperança de ter uma vida melhor. Trabalhando como faxineiro em um bar, ele descobre que seu talento é mesmo na cozinha. Raimundo transforma o bar em um sucesso e acaba sendo contratado para trabalhar em um restaurante italiano da região como assistente de cozinheiro. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que agora tem uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor, a prostituta Iria (Fabiula Nascimento).

DOMINGO, 11 DE OUTUBRO

Aos Teus Olhos (2018) (75’)
Horário: Domingo, 11/11, às 20h45
Classificação: 16 anos
Direção: Carolina Jabor

Sinopse: Rubens (Daniel de Oliveira) é um professor de natação de uma turma infantil em um tradicional clube de esportes. O protagonista é amado pelos alunos devido ao seu jeito extrovertido e simpático com todos, querido por Ana (Malu Galli), diretora da associação, e conta com a confiança dos pais dos pequenos membros de sua equipe. Toda a segurança de seu trabalho, no entanto, é posta em xeque quando Alex (Luiz Felipe Melo), um de seus pupilos, o acusa de ter lhe beijado à força. Indignada com o suposto assédio sofrido pelo filho, a mãe do guri divulga a denúncia em um grupo de uma rede social formado pelos pais dos demais membros da turma. Automaticamente, sem qualquer prova do acontecido além da palavra do menino, tem início o linchamento virtual do professor, com protestos veementes e agressivos de todos.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.