Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 02 a 08 de novembro

Divulgação Canal Brasil

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 02 a 08 de novembro.

SEGUNDA-FEIRA, 02 DE NOVEMBRO

Isto É Pelé (1974) (75’)
[Pelé 80 Anos]
Horário: Segunda, 02/11, às 18h
Classificação: 10 anos
Direção: Eduardo Escorel e Luiz Carlos Barreto

Sinopse: Documentário que narra a vida de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, contando sua carreira de 17 anos de futebol. Ao lado do gênio Pelé, são focalizadas as grandes conquistas do futebol brasileiro, com ênfase nas Copas do Mundo de 1958 e 1970.

TERÇA-FEIRA, 03 DE NOVEMBRO

Preto e Branco (2020) (78’) 
INÉDITO e EXCLUSIVO
[Mês da Consciência Negra]
Horário: Terça, 03/11, às 20h
Classificação: 14 anos
Direção: Luís Nachbin

Sinopse: O documentário dirigido e filmado pelo jornalista Luís Nachbin visita três cidades do sul dos Estados Unidos: Atlanta, Nova Orleans e Orlando e chega à grade do Canal Brasil no dia em que as eleições presidenciais acontecem na América do Norte. O filme discute, de forma ampla e profunda, a histórica questão do racismo na sociedade norte-americana. Nachbin acompanha vários momentos do movimento Black Lives Matter, um movimento ativista internacional, com origem na comunidade afro-americana, que campanha contra a violência direcionada às pessoas negras, de dia e à noite. As entrevistas com manifestantes e observadores são sempre conduzidas nas ruas. Os entrevistados, todos negros, trazem diferentes perspectivas em relação aos rumos da luta contra o racismo. Em comum, há a certeza de que o país passa por um processo de transformação estrutural sem precedentes, que ainda vai gerar uma série de desdobramentos históricos. 

QUARTA-FEIRA, 04 DE NOVEMBRO

A Mata Negra (2018) (96’)
[Cine Terror]
Horário: Quarta, dia 04/11, às 22h50
Classificação: 16 anos
Direção: Rodrigo Aragão

Sinopse: Numa floresta do interior do Brasil, Clara (Carol Aragão) vê sua vida mudar quando encontra o livro Perdido de Cipriano, cuja magia sombria, além de dar poder e riqueza, liberta uma maldição sobre a Terra.

QUINTA-FEIRA, 05 DE NOVEMBRO

A História de um Sonho – Todas as Casas do Timão (2019) (80’) 
[Mostra Cinefoot]
Horário: Quinta, 05/11, às 19h
Classificação: Livre 
Direção: Ricardo Aidar e Marcela Coelho

Sinopse: Fundado por um grupo de operários no bairro de Bom Retiro, o Sport Club Corinthians Paulista hoje é considerado um dos times mais importantes da história do futebol brasileiro: mas nem sempre foi assim. Visto com repúdio, devido a seu sucesso entre classes menos favorecidas, foi necessário muita luta para que o clube chegasse ao patamar que possui hoje.

SEXTA-FEIRA, 06 DE NOVEMBRO

Um Homem Só (2016) (94’) 
Horário: Sexta, 06/11, às 18h05
Classificação: 14 anos
Direção: Claudia Jouvin

Sinopse: Arnaldo (Vladimir Brichta) é um homem infeliz com os cursos tomados pela própria vida. O casamento com Aline (Ingrid Guimarães) passa por uma crise grave e o casal acaba de saber que está à espera do primeiro filho. Seu trabalho em um escritório é tedioso e o único amigo no ofício é Mascarenhas (Otávio Müller). Após mais uma noite de bebedeiras, ele lembra ter ouvido algo sobre uma clínica clandestina capaz de clonar humanos. A ideia, inicialmente apontada com uma grande piada, transforma-se em uma potencial saída para o marasmo de seu cotidiano; sua cópia passaria a assumir os compromissos de sua vida real, enquanto o original teoricamente poderia começar a reescrever sua história e corrigir os erros do passado.

SÁBADO, 07 DE NOVEMBRO

Assalto ao Banco Central (2011) (101’)
Horário: Sábado, 07/11, às 21h50 
Classificação: 14 anos
Direção: Marcos Paulo

Sinopse: Barão (Milhem Cortaz) é o chefe de uma quadrilha que planeja cometer o crime perfeito para ganhar muito dinheiro em pouco tempo e com baixos riscos. Ele elabora um esquema tido como infalível para saquear o Banco Central da capital cearense. Sabendo tratar-se de um lugar de segurança máxima, Barão estuda a arquitetura do prédio e decide cavar um túnel subterrâneo de 78 metros de comprimento, ligando uma casa da região à sala do cofre. Recém-saído da prisão, Mineiro (Eriberto Leão) é solicitado para ser o braço-direito do chefão da operação. O engenheiro Doutor Bandeira (Tonico Pereira) atua como o cérebro do time, planejando a construção do túnel, executado pelo mestre de obras Tatu (Gero Camilo). O ex-policial corrupto Léo (Heitor Martinez) e os assaltantes Décio (Juliano Cazarré) e Caetano (Fábio Lago) participam da escavação e cuidam da segurança da empreitada.

DOMINGO, 08 DE NOVEMBRO

Vou Nadar Até Você (2020)(101’) 
Horário: Domingo, 08/11, às 17h25
Classificação: 16 anos
Direção: Klaus Mitteldorf

Sinopse: Bruna Marquezine faz sua primeira protagonista no cinema neste drama dirigido por Klaus Mitteldorf também estrelado por Peter Ketnath, Ondina Clais e Fernando Alves Pinto. No filme, a atriz interpreta Ophelia, uma jovem apaixonada por fotografia que cresceu apenas ao lado da mãe, Talia (Ondina Clais), e sempre quis saber o paradeiro do pai. A jovem suspeita ser Tedesco (Peter Ketnath), um artista plástico alemão recluso e recém-chegado ao Brasil para inaugurar sua nova exposição. Obstinada a finalmente conhecê-lo, a protagonista lhe envia uma carta e o avisa que, como sugere o título, vai nadar até ele, partindo da ponte de Santos, até Ubatuba, no litoral norte do estado de São Paulo. Após receber a correspondência, no entanto, o intelectual pede a Smutter (Fernando Alves Pinto), um grande amigo, seguir os passos da moça e acompanhá-la de perto.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato