Cozinheiros preparam tiramisù no próximo episódio do ''MasterChef''

Divulgação Carlos Reinis/Band

A Band leva ao ar o 17º episódio do MasterChef 2020 na próxima terça-feira (3), às 22h50. Oito novos cozinheiros amadores disputam o troféu mais cobiçado da gastronomia brasileira em uma competição acirrada.

No primeiro desafio da noite, os participantes terão de criar uma versão do famoso tiramisù. Embora pareça uma sobremesa simples, o doce italiano é cheio de segredos entre as camadas de biscoito, que são embebidas em calda de café e entremeadas por um creme à base de queijo mascarpone. Por ser uma receita cheia de detalhes e processos, qualquer deslize pode colocar tudo a perder. 

Na prova que definirá o campeão, os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin vão cobrar o máximo de perfeição em um strogonoff. Cada finalista fará o prato com uma proteína diferente e precisará pensar em acompanhamentos harmoniosos. Para deixar a competição ainda mais tensa, o vencedor do desafio anterior terá uma vantagem importantíssima que poderá virar o jogo em relação aos seus concorrentes.

O autor do melhor prato conquistará o 17º troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a SOS Vila Torres, uma entidade que presta apoio às famílias dos moradores da Vila das Torres, em Curitiba, no Paraná, que foram afetados pela pandemia. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

Conheça os participantes do 17º episódio:

Aylton, 26 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Há 7 anos morando no Brasil, o angolano vem para o MasterChef com o intuito de mostrar os temperos e a alegria da África. Participar da competição pode ser a oportunidade que faltava para testar seus conhecimentos e promete surpreender os jurados com os pratos da sua terra.

Camila, 28 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Cresceu assistindo à avó nordestina cozinhando. Com 14 anos, começou a se aventurar no fogão, mas foi só na pandemia que a analista de marketing digital se aprimorou na gastronomia. Cozinheira intuitiva, gosta de colocar seu toque especial em cada prato que faz.

João Vítor, 21 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Apesar da pouca idade, é veterano quando o assunto é gastronomia. Com 8 anos, já se aventurava na cozinha com o auxílio do tio e da avó. O estudante de História deseja ter um restaurante com um novo conceito de negócio: saudável, popular e socialmente engajado.

Lorayne, 33 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

A freira precisou da ajuda das outras irmãs para convencer a chefe de sua congregação a deixá-la participar do MasterChef. Com o pedido atendido, vem para a competição para provar para si mesma que é capaz de superar grandes desafios.

Luiz, 24 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

O estudante de Medicina cresceu ajudando a mãe na cozinha e atualmente é o cozinheiro oficial da república onde mora. Gosta de fazer a fusão da gastronomia brasileira com diferentes países e pretende seguir essa linha dentro do MasterChef.

Marcio, 40 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Tem a cozinha no sangue. Sua mãe era boleira e a avó vendia salgados. Nascido em santos, cozinha desde criança. Após uma temporada morando na Itália, se apaixonou pela gastronomia local e traz toda essa experiência para a competição.

Mirelle, 48 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Após criar os seus três filhos, acredita que chegou o momento de focar nos seus sonhos. O seu desejo é abrir um restaurante intimista, onde possa agradar os clientes com seus pratos autorais. Perfeccionista e exigente, sempre dá o seu máximo em tudo o que faz.

Rafaela, 33 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Quando era criança, adorava ajudar sua tia doceira. Por isso, a confeitaria tem um lugar especial em seu coração. Empresária, tem uma escola de idiomas e costuma viajar pelo mundo com seus alunos, colhendo experiências e receitas novas por onde passa.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. Apresentado por Ana Paula Padrão, o programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h50, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato