Em temporada atípica, NBA na ESPN impacta 32% mais pessoas e lidera TV paga nas finais

Divulgação ESPN

A temporada 2019/2020 da NBA se encerrou no último domingo (11) com o título do Los Angeles Lakers sobre o Miami Heat em série final vencida por 4 a 2 pela equipe da Califórnia, agora maior campeã da liga ao lado do Boston Celtics, com 17 conquistas. Com transmissão exclusiva da ESPN na TV por assinatura, a série decisiva registrou altos índices de audiência, garantindo a liderança entre todos os canais da TV paga em quatro dos seis confrontos finais, incluindo a última partida, no domingo.¹
 
No comparativo com a temporada anterior que já havia registrado crescimento, a NBA chegou a um número ainda maior de pessoas, apresentando aumento de 32% no público que acompanhou as transmissões da ESPN, mesmo em um ano tão atípico para a liga.² Por conta da pandemia, a competição foi interrompida no início do mês de março e retornou apenas em 31 de julho, em uma megaestrutura montada no complexo ESPN Wide World of Sports, no Walt Disney World, em Orlando, na Flórida. A chamada 'bolha' da NBA garantiu total segurança para todos os atletas, comissão técnica e profissionais necessários para a realização das partidas, isolando os envolvidos do mundo exterior em rígidos processos de segurança por mais de três meses até a última partida da final. 
 
Ao longo de toda a temporada a ESPN exibiu 170 partidas ao vivo da liga, além de investir em ampla cobertura jornalística em programas como o ESPN League e SportsCenter. A transmissão de todas as partidas realizadas dentro da ‘bolha’ foi realizada de maneira remota pelos profissionais da ESPN Brasil, incluindo a equipe de narradores e comentaristas que pela primeira vez teve que realizar as transmissões de suas respectivas casas. 
 
Com as mudanças no calendário da temporada 2019/2020, a NBA ainda não definiu a data para o início da nova temporada, mas a expectativa é que o retorno aconteça em janeiro de 2021. A ESPN seguirá com os direitos de transmissão da NBA para o mercado brasileiro, mantendo a exclusividade das finais na TV por assinatura. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato