Home Top Ad

Emprego: Câmera Record mostra brasileiros que voltaram ao mercado de trabalho durante a pandemia

Share:

Divulgação Record TV

A pandemia do novo coronavírus gerou uma crise econômica que elevou o desemprego. Apesar disso, há brasileiros que voltaram ao mercado de trabalho durante este período. O Câmera Record deste domingo, dia 18/10, conta a história de pessoas persistentes e criativas que conseguiram se recolocar mesmo em meio à crise. 

O programa também ouviu um time de especialistas para avaliar quais são os setores que estão contratando mais funcionários no Brasil atualmente. O economista Fábio Bentes, da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo afirma que, em momentos incertos da economia, o profissional precisa investir em qualificação em vez de apenas esperar por uma nova oportunidade. 

''A pandemia por si só já é um obstáculo bastante difícil de ser transposto. E a superação da crise não passa por um movimento de sorte. A pessoa que perdeu o emprego precisa investir em si mesmo para 'dar chance à sorte' de encontrar essa vaga. E, por incrível que pareça, existem setores que estão crescendo e esses setores vão oferecer vagas", afirma Bentes. 

Kathy Mollina, mãe de três filhas e avó de um netinho, é um desses casos. Ela conseguiu um trabalho num setor onde mulheres ainda são minoria: a construção civil. "Eu comecei oferecendo pintura, elétrica. Era bem difícil, eu conseguia um trabalho por mês. Mas eu não desisti, continuei porque sempre os clientes que eu fazia me indicavam e retornavam. Hoje eu posso ficar bem tranquila. Eu tenho uma agenda já para dois, três meses", conta ela. 

Já o administrador Wellington Failla foi demitido no dia do próprio aniversário. No entanto, o que poderia ser um trauma acabou se tornando apenas um obstáculo. Ele aceitou um trabalho temporário como entregador de pizza e foi justamente uma foto tirada com a mochila de entregas nas costas que mudou o ano dele.  "A ideia era fazer um post para mostrar que 'olha, a gente tá passando por um momento difícil, mas seja grato pela sua vida, pela sua família. Seja grato por tudo que você tem em mãos hoje aí, o resto a gente corre atrás.' E eu acabei recebendo uma ligação dessa multinacional importante e eu fiz uma entrevista online com eles. Me acharam através da publicação, que teve mais de 126 mil curtidas. Hoje estou empregado, tenho a função de técnico administrativo", conta. 

Além de participar do jornalístico, o economista Fábio Bentes também está no podcast desta semana do Câmera Record, disponível no portal R7 e nas principais plataformas de áudio. 

O Câmera Record vai ao ar aos domingos às 23h45. A apresentação é de Sergio Aguiar. 


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.