Emprego: Câmera Record mostra brasileiros que voltaram ao mercado de trabalho durante a pandemia

Divulgação Record TV

A pandemia do novo coronavírus gerou uma crise econômica que elevou o desemprego. Apesar disso, há brasileiros que voltaram ao mercado de trabalho durante este período. O Câmera Record deste domingo, dia 18/10, conta a história de pessoas persistentes e criativas que conseguiram se recolocar mesmo em meio à crise. 

O programa também ouviu um time de especialistas para avaliar quais são os setores que estão contratando mais funcionários no Brasil atualmente. O economista Fábio Bentes, da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo afirma que, em momentos incertos da economia, o profissional precisa investir em qualificação em vez de apenas esperar por uma nova oportunidade. 

''A pandemia por si só já é um obstáculo bastante difícil de ser transposto. E a superação da crise não passa por um movimento de sorte. A pessoa que perdeu o emprego precisa investir em si mesmo para 'dar chance à sorte' de encontrar essa vaga. E, por incrível que pareça, existem setores que estão crescendo e esses setores vão oferecer vagas", afirma Bentes. 

Kathy Mollina, mãe de três filhas e avó de um netinho, é um desses casos. Ela conseguiu um trabalho num setor onde mulheres ainda são minoria: a construção civil. "Eu comecei oferecendo pintura, elétrica. Era bem difícil, eu conseguia um trabalho por mês. Mas eu não desisti, continuei porque sempre os clientes que eu fazia me indicavam e retornavam. Hoje eu posso ficar bem tranquila. Eu tenho uma agenda já para dois, três meses", conta ela. 

Já o administrador Wellington Failla foi demitido no dia do próprio aniversário. No entanto, o que poderia ser um trauma acabou se tornando apenas um obstáculo. Ele aceitou um trabalho temporário como entregador de pizza e foi justamente uma foto tirada com a mochila de entregas nas costas que mudou o ano dele.  "A ideia era fazer um post para mostrar que 'olha, a gente tá passando por um momento difícil, mas seja grato pela sua vida, pela sua família. Seja grato por tudo que você tem em mãos hoje aí, o resto a gente corre atrás.' E eu acabei recebendo uma ligação dessa multinacional importante e eu fiz uma entrevista online com eles. Me acharam através da publicação, que teve mais de 126 mil curtidas. Hoje estou empregado, tenho a função de técnico administrativo", conta. 

Além de participar do jornalístico, o economista Fábio Bentes também está no podcast desta semana do Câmera Record, disponível no portal R7 e nas principais plataformas de áudio. 

O Câmera Record vai ao ar aos domingos às 23h45. A apresentação é de Sergio Aguiar. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato