Fantástico: Episódio especial de ''Mulheres Espetaculares'' homenageia professoras

Divulgação Globo

Com a pandemia de coronavírus, os professores precisaram se reinventar, lidar com o ensino à distância e aprender novas maneiras de manter a atenção e o interesse dos alunos, O ‘Fantástico’ deste domingo, dia 11, presta homenagem a esses profissionais, que são celebrados oficialmente no dia 15. Em um episódio especial de “Mulheres Espetaculares”, a apresentadora Poliana Abritta conversa com Adriana, professora que mora em Manaus e trabalha em uma comunidade ribeirinha, nas margens do Rio Negro. Ela fala sobre o desafio de manter motivados os alunos que não têm acesso à internet, celular, computador e, em alguns casos, nem mesmo à energia elétrica. O especial também tem uma animação, narrada por Débora Bloch, com a história de Armanda, a primeira educadora da América Latina a implementar a merenda escolar na educação integral.
 
A evasão escolar é um dos grandes desafios do sistema educacional brasileiro e vem se agravando ainda mais na pandemia. Na semana do Dia do Professor, o 'Fantástico' lança clipe com música inédita interpretada por Carlinhos Brown e Lexa, que faz parte do projeto "Não Desista do seu Futuro", um esforço conjunto para enfrentar a questão, envolvendo Globo, Fundação Roberto Marinho, Unicef, Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e mais de 25 organizações sociais, institutos e fundações que trabalham com educação. Além de ser visto nos intervalos da programação da TV Globo, o filme conta com desdobramentos nos canais por assinatura e ações multiplataforma. 

O programa também traz essa semana entrevistas com a diretora artística da 'Escolinha do Professor Raimundo', Cininha de Paula, e os atores Bruno Mazzeo e Marcelo Serrado, que interpretam, respectivamente, o Professor Raimundo e o aluno Ptolomeu, e falam sobre a sexta temporada do programa. Na exibição, eles contam sobre os bastidores das gravações e as homenagens e surpresas reservadas para esta nova leva de episódios, prevista para estrear no dia 18 na TV Globo e no dia 19 no VIVA. 
 
Nunca homens e mulheres investiram tanto em tratamentos estéticos para ter o corpo dos sonhos. Os avanços da ciência permitem que esses retoques estejam disponíveis a um custo muito menor que a tradicional. O ‘Fantástico’ exibe, em três episódios, trechos de um documentário da BBC com procedimentos estéticos que prometem rejuvenescimento e o corpo desejado em pouco tempo, e alerta para os perigos que estão por trás de algumas promessas. 
 
O 'Fantástico' vai ao ar na noite de domingo, dia 11, logo após o ‘Domingão do Faustão’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato